Image Map

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Árbitro relata agressão em súmula e CSA pode ser punido novamente


Imagens do Canal Esporte Interativo flagraram membros de torcida organizada do CSA agredindo um torcedor do Guarani, após a partida em que o Azulão venceu o Guarani-CE, em Juazeiro do Norte, por 3x2, na noite desse domingo, pela Série D do Brasileiro. E o flagrante, relatado em súmula pela arbitragem, pode render nova punição ao time do Mutange.

Há uma semana, confusão envolvendo torcedores azulinos e a polícia pernambucana também levou o árbitro da partida entre Central e CSA, em Caruaru, a descrever na súmula o incidente com direito a disparos, pelos militares, de bala de borracha e bomba de efeito moral, depois de torcedores da Patativa atirarem objetos em direção a jogadores do time visitante.

Desta vez, a agressão - que já ganhou a imprensa nacional - pode mais uma vez prejudicar o time alagoano, que perdeu cinco mandos de campo no Estadual do ano que vem, devido às cenas de selvageria que mancharam a decisão do Alagoano 2016, ocasião em que o CSA perdeu o título para o CRB. A direção azulina recorreu, culpando o policiamento, mas teve a pena mantida.

Na súmula, o árbitro Suelson Diorgenes de França Medeiros (CBF/RN) informa que uma bomba caseira foi arremessada de fora para dentro do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, durante a partida desse domingo. Segundo ele, ao término do confronto, pedras e até uma barra de ferro também foram arremessadas em direção aos azulinos, quando um grupo decidiu revidar à provocação, agredindo o que seria um torcedor do Guarani.

Confira, abaixo, o vídeo da confusão:

Torcedor é agredido no Romeirão, em Juazeiro-CE
Fato foi registrado duarnte transmissão do Canal Esporte Interativo

Agora, o CSA pode ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), correndo o risco de ser prejudicado já na fase eliminatória do Brasileiro. O Azulão - que lidera o grupo A6 - volta a campo no próximo domingo, quando vai receber o Parnahyba-PI, no Rei Pelé, dependendo apenas de si para avançar à segunda fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário