Image Map
Image Map
Image Map

sábado, 2 de julho de 2016

Apesar de pressão, CRB vence o Goiás por 2 a 1 e retorna ao G4 da Série B

O CRB venceu o Goiás, na noite deste sábado (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pelo placar de 2 a 0. Os gols regatianos foram marcados por Luidy e Diego Jussani, ainda no primeiro tempo. Carlos diminuiu para o Esmeraldino. Com a vitória, o Galo agora soma 25 pontos e voltou ao G4 da competição, ficando a apenas 3 do líder Vasco da Gama, que tem 28. O alvirrubro volta a campo pela segunda divisão em confronto diante do Náutico, em Recife, no próximo sábado (9).
Após ter saído do G4, ainda no andamento desta 14ª rodada, por causa da vitória do Paraná sobre o Bragantino, em Bragança Paulista, só bastava um empate para o Galo ficar novamente na 4ª colocação da Série B. Apesar dos desfalques do zagueiro Flávio Boaventura, do volante Matheus Galdezani e do técnico Mazola Júnior, todos suspensos, o time demonstrou um bom desempenho dentro de campo e soube aproveitar as chances que lhe foram dadas.
Apesar da forte pressão goiana, CRB sai de campo com a vitória
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















O time alagoano passou por alguns sustos dentro de campo. Se já não bastasse os desfalques de Flávio Boaventura e Matheus Galdezani, o time ainda perdeu o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto durante a partida. Os jogadores se lesionaram durante o jogo e o auxiliar técnico João Brigatti, responsável por comandar a equipe diante do Goiás, foi obrigado a queimar duas substituições ainda na primeira etapa.
O jogo

O CRB começou a partida pressionando a equipe do Goiás. Com boa posse de bola e interessantes triangulações, o Galo deu as cartas nos momentos iniciais do duelo. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Diego cruzou na área e após falha do goleiro Renan, Luidy cabeceou direto para o fundo do gol, abrindo o placar para o alvirrubro.

Luidy marca o primeiro gol regatiano aos 6 minutos da primeiro tempo
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Após o gol, o CRB recuou a equipe e o Goiás passou a impôr o jogo. Porém, apesar da grande posse de bola e dos erros nas tentativas de contra ataque do time alagoano, o Esmeraldino não assustou o Galo em nenhum momento da primeira etapa. O único lance de maior perigo foi aos 23 minutos, quando Carlos Eduardo invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Júlio César.
Aos 34 minutos, Wellinton Júnior sofreu falta no meio-campo. Diego Jussani ajeitou a bola e, em seu melhor estilo, soltou uma bomba com o pé direito ampliando o placar para o CRB diante do Goiás, no Rei Pelé. O gol regatiano fez o time goiano desanimar e o jogo foi facilmente controlado pelo alvirrubro até o final da etapa inicial.
Diego Jussani acerta o canto direito de Renan e amplia para o CRB
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Na volta para o segundo tempo, o Goiás buscou mais o jogo. Logo aos 5 minutos, David França cobrou escanteio na área e Léo Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou na trave, assustando o goleiro Júlio César, que só ficou olhando a bola beijar o poste. 
O jogo perdeu emoção até os 29 minutos da etapa complementar. Diego cruzou na área e Zé Carlos cabeceou para a importante defesa do goleiro Renan. No lance seguinte, Rafhael Lucas recebe e finaliza da entrada da área. A bola passou muito perto do gol de Júlio César. O Esmeraldino seguiu pressionando e aos 31 diminuiu. Carlos recebeu e finalizou forte para o fundo do gol.
Sob forte marcação, Zé Carlos não consegue marcar em sua volta ao Rei Pelé
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















A partida, que antes morna, esquentou com a forte pressão do Goiás. O time passou a jogar no campo de ataque durante todo o resto da partida. Ao CRB, restou apenas a tentar encaixar um contra ataque que pudesse matar o jogo. No último lance de jogo, Anderson Sales cobrou falta na trave e quase conseguiu o empate aos 49 minutos do segundo tempo.
Confira os gols da vitória regatiana!


CRB vence o Goiás por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé e volta ao G4 da Série B
Luidy e Diego Jussani marcaram os gols regatianos; Carlos diminuiu para o Esmeraldino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA