Image Map

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Trabalhando para melhoria do esporte em Alagoas, G10 lança propostas

G10 (Foto: Divulgação)Grupo conta com representantes de diversas modalidades esportivas de Alagoas (Foto: Divulgação)

Criado em fevereiro deste ano, o G10 Esportes segue trabalhando para a melhoria das modalidades esportivas em Alagoas. Na semana passada, o grupo se reuniu com o secretário municipal de esportes e lazer de Maceió, Daniel Mello, e apresentou uma série de reivindicações para o bom desempenho do esporte no estado. Líder do G10, Eduardo Acioli falou sobre as propostas entregues na Semel e a importância de seguir cobrando e investigando. 
– Entregamos a proposta para o secretário municipal do esporte de Maceió, e queria aproveitar para parabenizá-lo aqui, pois ele foi muito receptivo, muito sensível a ideia. E o G10 veio com esse objetivo, de fiscalizar, cobrar, colocar ideias. Lembrando que a gente criou esse projeto depois de identificar dez anos de atraso de Alagoas relacionado ao esporte. 
Carrossel MODALIDADES PARAPAN-AMERICANO 280 (Foto: infoesporte)O G10 atende propostas de todas as modalidades esportivas (Foto: infoesporte)
Com 15 integrantes no grupo representando diversas modalidades esportivas, o G10 tem como objetivo atender a uma variedade de propostas.
– É importante dizer que essas reivindicações são para o esporte e não para um grupo somente. Qualquer demanda que chega até a gente, a gente se reúne com gestores públicos de uma forma bilateral. A gente sempre se propõe para contribuir de alguma forma. E na minha opinião, a gente conseguiu o que lá no início foi proposto, que é fomentar a prática esportiva. 
Depois de analisar o baixo desenvolvimento do esporte alagoano nos últimos anos, a equipe tem buscado criar estratégias que ajudem na promoção do esporte local. Só que a ideia original agradou, e pode ser que o G10 seja reproduzido nacionalmente, ampliando a contribuição e o alcance para outros estados brasileiros.
– A criação do G10 foi um passo para o futuro no esporte alagoano e de certa forma no esporte brasileiro, porque existe uma possibilidade de o G10 se tornar nacional. A gente já recebeu um convite para fazer uma edição nacional junto com ex-atletas olímpicos de grande porte. O principal objetivo do G10 é fomentar o esporte utilizando a imparcialidade – completou, Acioli. 
Confira as reivindicações do grupo:
1. Apoio a corrida Eu Amo Maceió;
2. Intermediação da Semel para as realizações de jogos de futebol americano em Maceió;
 3. Propor reunião com a Federação Alagoana de Atletismo e o G10 para propor redução no valor do permit;
4. Pagamento da taxa de arbitragem a Federação Alagoana de Futsal referente a competição Taça Maceió 200 anos – 2015;
5. Apoio de logística (transporte, staff e som) para a realização de treinos e competições de wrestling em Maceió;
6. Apoio ao projeto Domingo Olímpico, dia 03 de julho, na área fechada da orla de Maceió;
7. Apoiar e incentivar os projetos esportivos sociais (karatê, kung fu dakaru);
8. Incentivar o crescimento da prática de parapente em Maceió;
9. Apoiar o passeio de ciclistas, terças e quintas, à noite, realizada pela Associação Alagoana de Ciclismo;
10. Promover eventos de capacitação na área de gestão, organização de eventos, administração, lei de incentivo ao esporte, elaboração de projetos esportivos, captação de recursos para técnicos e presidentes de federações;
11. Realizar visita e apoiar o projeto social da escolinha R& R Esportes (Pontal da Barra);
12. Apoio logístico aos eventos de body boarding em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário