Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Trabalhando para melhoria do esporte em Alagoas, G10 lança propostas

G10 (Foto: Divulgação)Grupo conta com representantes de diversas modalidades esportivas de Alagoas (Foto: Divulgação)

Criado em fevereiro deste ano, o G10 Esportes segue trabalhando para a melhoria das modalidades esportivas em Alagoas. Na semana passada, o grupo se reuniu com o secretário municipal de esportes e lazer de Maceió, Daniel Mello, e apresentou uma série de reivindicações para o bom desempenho do esporte no estado. Líder do G10, Eduardo Acioli falou sobre as propostas entregues na Semel e a importância de seguir cobrando e investigando. 
– Entregamos a proposta para o secretário municipal do esporte de Maceió, e queria aproveitar para parabenizá-lo aqui, pois ele foi muito receptivo, muito sensível a ideia. E o G10 veio com esse objetivo, de fiscalizar, cobrar, colocar ideias. Lembrando que a gente criou esse projeto depois de identificar dez anos de atraso de Alagoas relacionado ao esporte. 
Carrossel MODALIDADES PARAPAN-AMERICANO 280 (Foto: infoesporte)O G10 atende propostas de todas as modalidades esportivas (Foto: infoesporte)
Com 15 integrantes no grupo representando diversas modalidades esportivas, o G10 tem como objetivo atender a uma variedade de propostas.
– É importante dizer que essas reivindicações são para o esporte e não para um grupo somente. Qualquer demanda que chega até a gente, a gente se reúne com gestores públicos de uma forma bilateral. A gente sempre se propõe para contribuir de alguma forma. E na minha opinião, a gente conseguiu o que lá no início foi proposto, que é fomentar a prática esportiva. 
Depois de analisar o baixo desenvolvimento do esporte alagoano nos últimos anos, a equipe tem buscado criar estratégias que ajudem na promoção do esporte local. Só que a ideia original agradou, e pode ser que o G10 seja reproduzido nacionalmente, ampliando a contribuição e o alcance para outros estados brasileiros.
– A criação do G10 foi um passo para o futuro no esporte alagoano e de certa forma no esporte brasileiro, porque existe uma possibilidade de o G10 se tornar nacional. A gente já recebeu um convite para fazer uma edição nacional junto com ex-atletas olímpicos de grande porte. O principal objetivo do G10 é fomentar o esporte utilizando a imparcialidade – completou, Acioli. 
Confira as reivindicações do grupo:
1. Apoio a corrida Eu Amo Maceió;
2. Intermediação da Semel para as realizações de jogos de futebol americano em Maceió;
 3. Propor reunião com a Federação Alagoana de Atletismo e o G10 para propor redução no valor do permit;
4. Pagamento da taxa de arbitragem a Federação Alagoana de Futsal referente a competição Taça Maceió 200 anos – 2015;
5. Apoio de logística (transporte, staff e som) para a realização de treinos e competições de wrestling em Maceió;
6. Apoio ao projeto Domingo Olímpico, dia 03 de julho, na área fechada da orla de Maceió;
7. Apoiar e incentivar os projetos esportivos sociais (karatê, kung fu dakaru);
8. Incentivar o crescimento da prática de parapente em Maceió;
9. Apoiar o passeio de ciclistas, terças e quintas, à noite, realizada pela Associação Alagoana de Ciclismo;
10. Promover eventos de capacitação na área de gestão, organização de eventos, administração, lei de incentivo ao esporte, elaboração de projetos esportivos, captação de recursos para técnicos e presidentes de federações;
11. Realizar visita e apoiar o projeto social da escolinha R& R Esportes (Pontal da Barra);
12. Apoio logístico aos eventos de body boarding em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário