Image Map

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tocha é recebida com festa no RN e visita Maior Cajueiro do Mundo

Milhares de pessoas foram às ruas de São José de Mipibu na manhã deste sábado. Todos queriam acompanhar de perto a festa do primeiro município do Rio Grande do Norte a receber o tour da Tocha Olímpica. O secretário executivo Jonh Lennon foi o responsável por abrir o revezamento, e ele teve direito a torcida organizada da família e de amigos e muitos fogos.
- Representar minha comunidade e ser o primeiro condutor no Rio Grande do Norte me deixa muito emocionado - declarou.
John Lennon tocha São josé (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)John Lennon se emocionou ao ser o primeiro condutor da tocha no RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


A chuva que insistiu em cair não desanimou a população, que lotou a praça da igreja matriz. Na oportunidade, o maratonista Carlos Nascimento e o nadador Antônio Neto apresentaram a tocha aos presentes. Vários trios de sanfoneiro animaram os moradores e os condutores durante a passagem do comboio, em dia histórico para a cidade, como deu para ouvir por várias vezes.

Mais festa em Parnamirim

O primeiro lugar a ser visitado em Parnamirim foi o Maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi. O responsável por carregar a chama foi o ex-atacante Reinaldo, de 61 anos, campeão mundial com o Flamengo em 1981. Ele também vestiu a camisa e conquistou títulos com as camisas de América-RN, ABC e Santos.
Reinaldo tocha maior cajueiro do mundo (Foto: Renato Vasconcelos)Reinaldo é cercado para foto durante condução da tocha no maior cajueiro do mundo (Foto: Renato Vasconcelos)


- É um orgulho para mim participar desse momento único, ainda mais na minha cidade. Só tenho que agradecer por este convite. É a tocha mais importante do mundo no Maior Cajueiro do Mundo - falou.

Só na sombra do cajueiro mesmo para evitar o calor que estava muito forte. A caravana seguiu para o bairro da Cohabinal, e muita gente parou para ver e prestigiar atletas como o maratonista José Adailton Barbosa e a surfista Anizia Nunes, e o ex-jogador Severo Dias, ídolo do América-RN. Um momento muito emocionante no revezamento no Centro de Parnamirim foi a passagem da chama entre Lucas Silva e Iuri Tauan, dois garotos cadeirantes e atletas da bocha adaptada.
Lucas Silva Iuri Tauan Parnamirim TOcha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Lucas Silva e Iuri Tauan, atletas da bocha adaptada, fazem o beijo da tocha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


- Animação! Vamos lá, pessoal! - gritava Lucas.

O Padre Antônio Murilo de Paiva, que é conselheiro do ABC, foi um dos mais festejados na cidade, encerrando o percurso de um dia abençoado.
Padre Murilo Tour da Tocha Parnamirim (Foto: Fernando Vidotto)Padre Murilo encerra Tour da Tocha em Parnamirim (Foto: Fernando Vidotto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário