Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tocha é recebida com festa no RN e visita Maior Cajueiro do Mundo

Milhares de pessoas foram às ruas de São José de Mipibu na manhã deste sábado. Todos queriam acompanhar de perto a festa do primeiro município do Rio Grande do Norte a receber o tour da Tocha Olímpica. O secretário executivo Jonh Lennon foi o responsável por abrir o revezamento, e ele teve direito a torcida organizada da família e de amigos e muitos fogos.
- Representar minha comunidade e ser o primeiro condutor no Rio Grande do Norte me deixa muito emocionado - declarou.
John Lennon tocha São josé (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)John Lennon se emocionou ao ser o primeiro condutor da tocha no RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


A chuva que insistiu em cair não desanimou a população, que lotou a praça da igreja matriz. Na oportunidade, o maratonista Carlos Nascimento e o nadador Antônio Neto apresentaram a tocha aos presentes. Vários trios de sanfoneiro animaram os moradores e os condutores durante a passagem do comboio, em dia histórico para a cidade, como deu para ouvir por várias vezes.

Mais festa em Parnamirim

O primeiro lugar a ser visitado em Parnamirim foi o Maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi. O responsável por carregar a chama foi o ex-atacante Reinaldo, de 61 anos, campeão mundial com o Flamengo em 1981. Ele também vestiu a camisa e conquistou títulos com as camisas de América-RN, ABC e Santos.
Reinaldo tocha maior cajueiro do mundo (Foto: Renato Vasconcelos)Reinaldo é cercado para foto durante condução da tocha no maior cajueiro do mundo (Foto: Renato Vasconcelos)


- É um orgulho para mim participar desse momento único, ainda mais na minha cidade. Só tenho que agradecer por este convite. É a tocha mais importante do mundo no Maior Cajueiro do Mundo - falou.

Só na sombra do cajueiro mesmo para evitar o calor que estava muito forte. A caravana seguiu para o bairro da Cohabinal, e muita gente parou para ver e prestigiar atletas como o maratonista José Adailton Barbosa e a surfista Anizia Nunes, e o ex-jogador Severo Dias, ídolo do América-RN. Um momento muito emocionante no revezamento no Centro de Parnamirim foi a passagem da chama entre Lucas Silva e Iuri Tauan, dois garotos cadeirantes e atletas da bocha adaptada.
Lucas Silva Iuri Tauan Parnamirim TOcha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Lucas Silva e Iuri Tauan, atletas da bocha adaptada, fazem o beijo da tocha (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


- Animação! Vamos lá, pessoal! - gritava Lucas.

O Padre Antônio Murilo de Paiva, que é conselheiro do ABC, foi um dos mais festejados na cidade, encerrando o percurso de um dia abençoado.
Padre Murilo Tour da Tocha Parnamirim (Foto: Fernando Vidotto)Padre Murilo encerra Tour da Tocha em Parnamirim (Foto: Fernando Vidotto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário