Image Map

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Rebeca retorna ao solo, e Brasil tem Jade e Nory poupados em Anadia

Rebeca Andrade na Copa do Mundo de São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Rebeca Andrade vai apresentar série de solo com trilha de Beyoncé (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
A cada competição que passava, crescia a expectativa dos fãs para ver o retorno de Rebeca Andrade ao solo. Considerada a ginasta mais forte do Brasil no aparelho, ela só apresentou uma vez sua série com trilha sonora da cantora Beyoncé no ano passado. Por causa da lesão no joelho, a jovem de 17 anos, ficou afastada por meses, mas o retorno, muitas vezes adiado, está confirmado para a etapa de Anadia da Copa do Mundo de ginástica artística, que tem início nesta quinta-feira. A equipe brasileira ainda vai contar com Flávia Saraiva, Lorrane dos Santos e Sérgio Sasaki na competição portuguesa. Presentes na convocação inicial,Jade Barbosa e Arthur Nory foram poupados de olho em testes mais importantes rumo à Olimpíada do Rio de Janeiro.
- Rebeca não é série nova, mas ela ainda não competiu no solo este ano, por isso é uma apresentação nova para todos. As meninas têm que se manter em ritmo de competição. Como por aqui no Brasil não temos o que os países têm na Europa, precisamos participar do que é possível. A meta é disputar finais e acertar as provas - disse Gerogette Vidor, coordenadora da seleção feminina do Brasil de ginástica artística.
Rebeca voltou a competir em fevereiro, no Troféu Jesolo, uma competição amistosa contra americanas, italianas e francesas. O retorno ao solo foi cogitado primeiramente no evento-teste de abril, mas foi adiado para a etapa da Copa do Mundo de São Paulo, em maio. Mais uma vez a apresentação foi adiada. Agora, a jovem ginasta está confirmada na trave e no solo de Anadia, embalada pelos hits “Crazy in Love” e “Single Ladies” de Beyoncé.
Flávia Saraiva, que ficou fora da etapa nacional da Copa do Mundo, volta a competir também no solo e na trave. Melhor brasileira no Mundial de 2015, Lorrane dos Santos se apresenta apenas nas barras assimétricas. Jade viajou para Portugal, mas, com dores nas coxas, acabou fora da lista final. Ela foi poupada de olho em um amistoso por equipes contra a Holanda, em Beekbergen, entre 6 e 10 de julho. Antes disso, toda a seleção faz estágio de treinamento em Anadia.
Flávia Saraiva na Copa do Mundo de São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Flávia Saraiva ficou fora da Copa do Mundo de São Paulo, mas retorna em Anadia (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
A situação de Jade é parecida com a de Arthur Nory, que não viajou para Portugal, mas segue treinando no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro, de olho em um amistoso por equipes contra a Suíça, em Magglingen, entre 27 de junho e 4 de julho. Assim, o finalista olímpico Sérgio Sasaki será o único representante do Brasil entre os homens. Ele está inscrito em todos os aparelhos.
Sérgio Sasaki, Copa do Mundo de São Paulo, Barra Fixa (Foto:  Vini Marins)Sérgio Sasaki vai representar o Brasil entre os homens em Anadia (Foto: Vini Marins)
- O Nory foi poupado. É uma estratégia nossa. Já o Sasaki foi muito bem nas avaliações internas e agora precisa mostrar ao mundo que ele está bem depois de um ano e meio. Vai repetir as séries que fez nas avaliações e ganhar confiança. Ele competiu pouco por causa das contusões, e isso é importante para ele nesse momento - afirmou Renato Araújo, técnico-chefe da equipe masculina do Brasil.
Entre as mulheres, além das brasileiras, outro destaque da lista de inscritos é a italiana Vanessa Ferrari. A campeã mundial do individual geral de 2006 está voltando de lesão. A disputa masculina conta com mais nomes de peso como o azeri Oleg Stepko (bronze nas paralelas do Mundial de 2015), o cubano Manrique Larduet (prata no individual geral e bronze na barra fixa do Mundial de 2015), o francês Cyril Tommasone (bronze no cavalo com alças do Mundial de 2014) e o japonês Kazuma Kaya (ouro por equipes e bronze no cavalo com alças do Mundial de 2015).
PROGRAMAÇÃO DE ANADIA
Quinta-feira (23/06)
11h - Classificatórias masculinas de solo, cavalo com alças e argolas (Sérgio Sasaki)
11h - Classificatórias femininas de salto e barras assimétricas (Lorrane dos Santos)
Sexta-feira (24/06)
11h - Classificatórias masculinas de salto, barras paralelas e barra fixa (Sérgio Sasaki)
11h - Classificatórias femininas de trave e solo (Flávia Saraiva e Rebeca Andrade)
Sábado (25/06) - SporTV 3 transmite às 16h
11h - Finais de solo masculino e salto feminino
11h55 - Final de cavalo com alças
12h30 - Finais de argolas e barras assimétricas
Domingo (26/06) - SporTV 3 transmite às 19h30
11h - Final de salto masculino
11h35 - Finais de barras paralelas e trave
12h35 - Finais de barra fixa e solo feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário