Image Map

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Primeira fase do Campeonato Alagoano Sub 20 termina neste sábado

A primeira fase do Campeonato Alagoano Sub 20 termina neste fim de semana com a última rodada de jogos do grupo E. Neste sábado, 11, Jaciobá e CSE se enfrentam no Municipal de Arapiraca, às 13 horas. Em seguida, às 15 horas, ASA e CEO se enfrentam no mesmo local. Oito equipes já estão classificadas para a segunda fase. Restam apenas duas vagas.

Líder do grupo com 12 pontos, o CSE garante a classificação com uma simples vitória. O ASA está na segunda posição com 11 pontos e avança na competição apenas com empate contra o CEO - que precisa dos três pontos para assegurar uma das duas vagas na chave.

Quarto colocado com 10 pontos, o Jaciobá só pode se classificar vencendo o CSE. Oito clubes já estão garantidos na segunda fase: CSA, Santa Rita, Sete de Setembro, Santa Cruz, FF Sports, Bom Jesus, CRB e Coruripe.

Cumprir tabela

Pelo grupo D haverá a partida Penedense x São Domingos, com início às 15h no Estádio Manoel Ferreira de Amorim, em São Miguel dos Campos. Os dois times não possuem mais chances de classificação e jogam apenas para cumprimento de tabela.

Com 72 jogos realizados, o Campeonato Alagoano Sub 20 já contabiliza 256 gols, com média de 3,55 gols por partida. O ataque mais positivo da competição atualmente é do Sete de Setembro com 26 gols marcados. Coruripe e CRB aparecem em seguida com 20 gols cada.

Segunda fase

Na segunda fase os 10 times classificados formarão dois grupos de cinco times se enfrentando em jogos de ida dentro do próprio grupo. A composição das chaves será definida mediante sorteio, em que um grupo será composto por dois primeiros colocados e três segundos, e o outro grupo por três primeiros colocados e dois segundos.

Ao final da segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal do Campeonato Alagoano Sub 20. O campeão estadual 2016 representará Alagoas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário