Image Map

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Presidente da ANAF vai tirar licença para concorrer nas próximas eleições


Na próxima sexta-feira (10), os integrantes da diretoria da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), estarão reunidos na sede da entidade no Município de São José em Santa Catarina, para troca de comando. Sai o catarinense Marco Antônio Martins, 44 anos, eleito em 02/07/2010 e reeleito em 30/06/2014 com mandato até 2019 e assume em seu lugar, conforme o Art. 39 paragrafo único do estatuto da entidade, o vice mais velho, o ex-árbitro CBF Jamir Carlos Garcez (44), de Brasília.

Martins vai se licenciar do cargo por um período de 120 dias para concorrer a vereador de Florianópolis-SC pelo PC do B.

As probabilidades de eleição são bastante favorável ao candidato pela longa história de envolvimento com as causas do município, o que impossibilitara reassumir a presidência da ANAF. Existe ainda informações de bastidores que caso mesmo não obtenha exito pretendido, Martins não reassumiria mais a entidade para se dedicar a família e outros projetos.

Legado

Marco Martins tem um histórico de lutas e conquistas frente à ANAF. Juntamente com o pernambucano Salmo Valentim enfrentou durante a primeira eleição em 2010 após longa disputa judicial a tirania do paulista José de Assis Aragão que foi um dos candidatos derrotado e a arrogância do então presidente Jorge Paulo de Oliveira Gomes de Brasília que teimava em não largar o osso.

Ao assumir o cargo recebeu a entidade sucateada, endividada e sem sequer uma sede para serviços burocráticos. Com austeridade, competência e empenho conseguiu reequilibrar as finanças e reerguer a entidade que mantem desde então sede em São José, região metropolitana de Florianópolis-SC.

Jamir Garcez preside sindicato do DF assume ANAF por 120 dias

Posteriormente com um trabalho árduo de formiguinha e conscientização dos árbitros, juntamente com a CBF que atendeu varias reivindicações da categoria, obteve conquistas pontuais para a arbitragem sendo que a mais importante foi a profissionalização em 2013.

As diretorias

Martins foi presidente da sexta e preside a sétima diretoria da história da ANAF. Em 2010 ele dirigiu a entidade tendo o gaúcho José Pessi como vice, Arthur Alves Junior de São Paulo como Secretário Geral e o pernambucano Salmo Valentim como o tesoureiro.

Na ocasião o Conselho Fiscal foi composto por Manoel Márcio Bezerra Torres do Ceará, Agnel Farias Mozzer de Minas Gerais e Carlos Augusto de Almeida Lima do Pará.

Já os suplentes foram João Gomes Jacome do Acre, Luis Alberto Kallemberger de Santa Catarina e Fernando José de Castro Rodrigues do Pará.

Assim é composta a atual diretoria com mandado até 2019.

Marco Martins - Presidente; Almir Alves de Mello - Secretário Geral e Salmo Valentim - Tesoureiro.

Vices-presidentes Regionais: Jamir Carlos Garcez, Fernando José de Castro, Arthur Alves Junior, Roberto Braatz e Arilson Bispo da Anunciação.

Conselho fiscal efetivo: Manoel Márcio Bezerra Torres; Luiz Alberto Kallenberger; Carlos Alberto Nunes Castro. Conselho suplente: Charles Hebert Cavalcanti Ferreira; Lincoln Ribeiro Taques e Ronaldo André Bento.

NM com Apito Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário