Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 25 de junho de 2016

Prefeitura do Rio divulga fotos do Parque Olímpico 99% concluído

Parque Olímpico junho 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Parque Olímpico em imagens feitas em junho de 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Faltando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Prefeitura do Rio divulga nova galeria de fotos do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O local, considerado o coração do evento e palco de 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas, já está ganhando o visual com que vai receber os melhores atletas do mundo a partir de 6 de agosto, o primeiro dia de competições após a Cerimônia de Abertura, na véspera. As obras no Parque Olímpico alcançaram 99% de conclusão. Também já é possível ver estruturas provisórias como a MegaStore do Comitê Rio 2016, as grandes tendas de apoio às instalações esportivas e a da piscina de aquecimento do Estádio Aquático.
Piscina de aquecimento Estádio Aquático do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Piscina de aquecimento do Estádio Aquático do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)

Domingo passado, a prefeitura entregou ao Comitê Rio 2016 a única instalação que faltava, o Velódromo.  Além desta arena e do Estádio Aquático, o Parque Olímpico abriga o Centro de Tênis, a Arena do Futuro, as três Arenas Cariocas, o Centro Internacional de Transmissão (IBC), o Centro Principal de Imprensa (MPC) e o hotel. No Centro de Tênis, a montagem das arquibancadas temporárias da arena de 5 mil lugares está em fase avançada. A instalação vai abrigar também o tênis paralímpico e o futebol de 5.
O Parque Olímpico foi construído por meio de duas parcerias. A Parceria Público-Privada (PPP), entre a prefeitura e a concessionária Rio Mais, permite a construção e manutenção (por 15 anos) da infraestrutura do Parque Olímpico, das Arenas Cariocas 1, 2, e 3, do MPC, do IBC, do hotel e da infraestrutura da Vila dos Atletas, que também foi erguida na Barra. Para viabilizar a construção das demais instalações – Estádio Aquático, Centro de Tênis, Velódromo e Arena do Futuro –, a prefeitura assinou um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal. A União aportou os recursos e o município, por meio da RioUrbe e da Empresa Olímpica Municipal, foi responsável pela execução das obras.
Velódromo (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Velódromo da Olimpíada Rio 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Centro de Tênis do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Centro de Tênis do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Estádio Aquático do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Estádio Aquático do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Arenas Cariocas do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Arenas Cariocas do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Quadra central do Centro de Tênis do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Quadra central do Centro de Tênis do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Parque Olímpico junho 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Parque Olímpico em foto tirada em junho de 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Arena do Futuro Parque Olímpico  (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Arena do Futuro, casa do handebol e do goalball (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Parque Aquático Maria Lenk do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
MPC e hotel do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)MPC e hotel do Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)
Parque Olímpico junho 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)Parque Olímpico em junho de 2016 (Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário