Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 15 de junho de 2016

França, Espanha, Turquia e China se classificam para o basquete no Rio

Mais quatro seleções femininas de basquete conquistaram seu lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. França, Espanha, Turquia e China venceram seus jogos nesta sexta-feira no Pré-Olímpico Mundial, se garantiram entre as quatro melhores do torneio e se classificaram para a Olimpíada. Agora, resta uma vaga. E ela será disputada pelas equipes que perderam nessa sexta. Argentina, Bielorrusia, Cuba e Coreia do Sul disputam a última vaga.
A primeira a garantir a vaga foi a Espanha, que derrotou a Coreia do Sul por 70 a 50. Depois foi a vez das turcas vencerem as cubanas por 71 a 45. No confronto mais disputado do dia, as chinesas, que tiveram seu melhor resultados em Olimpíadas em 1992 quando conquistaram a prata, bateram as bielorrussas por 84 a 70 para conquistar a classificação. Por último, as donas da casa e atuais vice-campeãs olímpicas atropelaram as argentinas por 90 a 53 e carimbaram o passaporte. 
Coreia do Sul, Cuba, Bielorrusia e Argentina disputam a última vaga nos Jogos Olímpicos. Nesse sábado, Argentina e Bielorrusia se enfrentam, enquanto a Coreia encara a Cuba. Os vencedores a avançam de fase e disputam a classificação no domingo.
Além das seleções que estão ganharam hoje, estão garantidos nos Jogos Olímpicos Brasil, Estados Unidos, Sérvia, Senegal, Austrália, Canadá e Japão.
Francesas comemoram vaga na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIBA)Francesas comemoram vaga na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário