Image Map

quarta-feira, 15 de junho de 2016

França, Espanha, Turquia e China se classificam para o basquete no Rio

Mais quatro seleções femininas de basquete conquistaram seu lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. França, Espanha, Turquia e China venceram seus jogos nesta sexta-feira no Pré-Olímpico Mundial, se garantiram entre as quatro melhores do torneio e se classificaram para a Olimpíada. Agora, resta uma vaga. E ela será disputada pelas equipes que perderam nessa sexta. Argentina, Bielorrusia, Cuba e Coreia do Sul disputam a última vaga.
A primeira a garantir a vaga foi a Espanha, que derrotou a Coreia do Sul por 70 a 50. Depois foi a vez das turcas vencerem as cubanas por 71 a 45. No confronto mais disputado do dia, as chinesas, que tiveram seu melhor resultados em Olimpíadas em 1992 quando conquistaram a prata, bateram as bielorrussas por 84 a 70 para conquistar a classificação. Por último, as donas da casa e atuais vice-campeãs olímpicas atropelaram as argentinas por 90 a 53 e carimbaram o passaporte. 
Coreia do Sul, Cuba, Bielorrusia e Argentina disputam a última vaga nos Jogos Olímpicos. Nesse sábado, Argentina e Bielorrusia se enfrentam, enquanto a Coreia encara a Cuba. Os vencedores a avançam de fase e disputam a classificação no domingo.
Além das seleções que estão ganharam hoje, estão garantidos nos Jogos Olímpicos Brasil, Estados Unidos, Sérvia, Senegal, Austrália, Canadá e Japão.
Francesas comemoram vaga na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIBA)Francesas comemoram vaga na Olimpíada do Rio (Foto: Divulgação/FIBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário