Image Map

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CRB divulga edital de convocação das eleições para o Conselho Deliberativo

Os assuntos nos próximos dias no ambiente do CRB devem ir além do futebol. O mês de junho será importante para a política do clube por conta do início das inscrições de chapas para as eleições do Conselho Deliberativo. Por meio de uma nota no site oficial, o presidente do conselho, Fernando Paiva, convocou os conselheiros natos e habilitados, os sócios proprietários e sócios torcedores integrantes das categorias Galo Fiel Diamante e Galo Fiel Ouro para o período que se estende do dia 01 a 20 de junho e, consequentemente, a realização da Assembleia Geral do pleito marcada para 02 de julho para eleger a gestão do triênio 2016/2019. 
As determinações para a registros das chapas no pleito e a votação são complexas. Podem participar com votos diretos, os conselheiros natos e habilitados. Os sócios (proprietários e torcedores dos planos Diamante e Ouro) podem votar e serem votados se estiverem em dia com suas obrigações com o clube e, com no mínimo, dois anos de adesão ininterrupta. Passado o período de inscrição, o presidente e secretários atuais irão analisar a legalidade de todos os componentes das coligações montadas. 
Segundo o edital de convocação em acordo com o estatuto do CRB, serão destinadas 100 vagas para os sócios proprietários. A chapa eleita terá o direito de 75 titulares e 25 suplentes. Os sócios torcedores dos planos determinados pelo estatuto terão 15 vagas para compor a banca. Totalizando 90 titulares no conselho deliberativo. 
- As votações dos sócios proprietário e torcedores dos planos Galo Fiel Ouro e Diamante serão no mesmo dia (dois de julho), apesar de serem feitas separadamente. Primeiro, os sócios proprietários votam nas chapas destinadas aos sócios proprietários, onde serão 75 conselheiros titulares e 25 suplentes eleitos. Logo após isso, será a realização da votação dos sócios torcedores. Esses têm direito a eleger 15 conselheiros titulares provindo dos planos ao qual fazem parte, mas lembrando das determinações necessárias para poderem participar. Ao fim, teremos 90 conselheiros titulares e 25 suplentes - conta o atual presidente do conselho deliberativo do CRB, Fernando Paiva.
Fernando Paiva, presidente do Conselho Deliberativo do CRB (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)Fernando Paiva explicou em como se dará o processo (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)
De acordo com Fernando Paiva, será conhecido o novo presidente do conselho deliberativo após a realização das votações. Segundo ele, cada chapa vencedora (dos sócios proprietários e torcedores) podem indicar um nome à presidência.
- Cada chapa pode indicar um componente à presidência do conselho deliberativo ou, ao fim do pleito, debater sobre quem será eleito à presidência. É bom lembrar que tanto a chapa dos sócios proprietários como a chapa dos sócios torcedores, ambas eleitas, podem indicar seus candidatos, se isso ocorrer, a tendência é o conselheiro que encabeça a chapa dos sócios proprietários ser eleito por conta dos 75 conselheiros titulares que se têm direito - explica Paiva.
As chapas concorrentes às vagas destinadas a cada categoria de sócios deverão realizar as inscrições na sede do CRB, situada no Jaraguá, nos horários das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. A assembleia geral será realizada no dia dois de julho no mesmo local.
NM com Jota Rufino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário