Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CRB divulga edital de convocação das eleições para o Conselho Deliberativo

Os assuntos nos próximos dias no ambiente do CRB devem ir além do futebol. O mês de junho será importante para a política do clube por conta do início das inscrições de chapas para as eleições do Conselho Deliberativo. Por meio de uma nota no site oficial, o presidente do conselho, Fernando Paiva, convocou os conselheiros natos e habilitados, os sócios proprietários e sócios torcedores integrantes das categorias Galo Fiel Diamante e Galo Fiel Ouro para o período que se estende do dia 01 a 20 de junho e, consequentemente, a realização da Assembleia Geral do pleito marcada para 02 de julho para eleger a gestão do triênio 2016/2019. 
As determinações para a registros das chapas no pleito e a votação são complexas. Podem participar com votos diretos, os conselheiros natos e habilitados. Os sócios (proprietários e torcedores dos planos Diamante e Ouro) podem votar e serem votados se estiverem em dia com suas obrigações com o clube e, com no mínimo, dois anos de adesão ininterrupta. Passado o período de inscrição, o presidente e secretários atuais irão analisar a legalidade de todos os componentes das coligações montadas. 
Segundo o edital de convocação em acordo com o estatuto do CRB, serão destinadas 100 vagas para os sócios proprietários. A chapa eleita terá o direito de 75 titulares e 25 suplentes. Os sócios torcedores dos planos determinados pelo estatuto terão 15 vagas para compor a banca. Totalizando 90 titulares no conselho deliberativo. 
- As votações dos sócios proprietário e torcedores dos planos Galo Fiel Ouro e Diamante serão no mesmo dia (dois de julho), apesar de serem feitas separadamente. Primeiro, os sócios proprietários votam nas chapas destinadas aos sócios proprietários, onde serão 75 conselheiros titulares e 25 suplentes eleitos. Logo após isso, será a realização da votação dos sócios torcedores. Esses têm direito a eleger 15 conselheiros titulares provindo dos planos ao qual fazem parte, mas lembrando das determinações necessárias para poderem participar. Ao fim, teremos 90 conselheiros titulares e 25 suplentes - conta o atual presidente do conselho deliberativo do CRB, Fernando Paiva.
Fernando Paiva, presidente do Conselho Deliberativo do CRB (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)Fernando Paiva explicou em como se dará o processo (Foto: Paulo Victor Malta/Globoesporte.com)
De acordo com Fernando Paiva, será conhecido o novo presidente do conselho deliberativo após a realização das votações. Segundo ele, cada chapa vencedora (dos sócios proprietários e torcedores) podem indicar um nome à presidência.
- Cada chapa pode indicar um componente à presidência do conselho deliberativo ou, ao fim do pleito, debater sobre quem será eleito à presidência. É bom lembrar que tanto a chapa dos sócios proprietários como a chapa dos sócios torcedores, ambas eleitas, podem indicar seus candidatos, se isso ocorrer, a tendência é o conselheiro que encabeça a chapa dos sócios proprietários ser eleito por conta dos 75 conselheiros titulares que se têm direito - explica Paiva.
As chapas concorrentes às vagas destinadas a cada categoria de sócios deverão realizar as inscrições na sede do CRB, situada no Jaraguá, nos horários das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. A assembleia geral será realizada no dia dois de julho no mesmo local.
NM com Jota Rufino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário