Image Map
Image Map
Image Map

sábado, 25 de junho de 2016

CRB busca vitória inédita sobre o Vasco para voltar ao G4 da Série B

Após deixar o G4 na última rodada, devido ao empate em casa diante do Paraná, o CRB volta ao Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (25), a partir das 16h30, para novo duelo contra o Vasco da Gama, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e de olho no G4. Em 10 jogos disputados entre as equipes, o Galo nunca venceu o Gigante da Colina, precisando quebrar o tabu para voltar à zona de classificação para a Série A. 
CRB e Vasco se enfrentaram duas vezes este ano, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Maceió, palco da partida de logo mais, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Rodrigo. No segundo duelo entre as equipes, em São Januário, deu empate em 1 a 1. Diego marcou para o Galo e Rafael Vaz empatou para o Gigante da Colina, confirmando a classificação do time carioca.
Além do tabu a ser quebrado, uma vitória do Galo sobre o líder da competição daria mais confiança para o time seguir firme na parte de cima da tabela. Com 19 pontos conquistados, o CRB é o 5º colocado e está a apenas um ponto do quarto colocado, o Ceará. Se o alvirrubro vencer o Vasco e contar com tropeços do Vozão, do Atlético Goianiense e do Criciúma, o Galo alcançará a vice-liderança.
Para este jogo, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o atacante Neto Baiano e o zagueiro Adalberto, ambos suspensos. Com isso, Audálio é o favorito para fazer dupla com Flávio Boaventura na defesa regatiana. Já no ataque, Zé Carlos não foi regularizado a tempo e, por isso, ainda não poderá fazer sua estreia - uma opção é Wellington Júnior, que pode formar dupla com Lúcio Maranhão. 
Por outro lado, o treinador alvirrubro ganhou o reforço do meia Gérson Magrão - recuperado de lesão, ele poderá começar o jogo no lugar de Dakson. Outra opção seria o recém-contratado Eder, além de Roger Gaúcho, que, regularizado, pode fazer sua estreia na tarde de hoje.
Já o Vasco é o líder isolado da Série B, com 25 pontos. Após derrota em casa para o Paysandu, o Cruzmaltino voltou a vencer, batendo o Londrina, no Estádio do Café, no interior catarinense, por 1x0, e quer manter o tabu sobre os alagoanos, aumentando a distância sobre o vice-líder, o Atlético-GO.
O técnico Jorginho terá dois desfalques. O zagueiro Rodrigo cumpre suspensão e, com isso, Jomar foi confirmado na defesa. Outro que está fora é o volante William, que foi liberado pela diretoria vascaína para sua cerimônia de casamento. Em seu lugar entra o paraguaio Julio dos Santos.
Prováveis escalações:
CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão (Dakson) e Luidy; Wellington Júnior e Lúcio Maranhão.
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Jomar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.
NM gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA