Image Map

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Copa do Mundo: brasileiras cravam melhores marcas pessoais na Espanha

Em preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a equipe brasileira de ginástica rítmica teve um bom desempenho neste sábado na etapa de Guadalajara, na Espanha, da Copa do Mundo. No individual, Natália Gaudio garantiu a maior nota da carreira em eventos internacionais. Já a seleção de conjunto recebeu a maior nota da equipe neste ciclo olímpico e ainda se classificou para as finais por aparelhos. As decisões estão marcadas para este domingo.

Quando deixou o tablado do Pavilhão Multiusos de Guadalajara, o sentimento de Natália Gaudio era de superação. No primeiro dia de classificatórias, na sexta-feira, a capixaba competiu com uma inflamação na garganta, o que prejudicou seu desempenho. No arco, a atleta somou 14,900 pontos, enquanto na bola, fez 15,050, notas abaixo do esperado, mas ela não se abateu. Neste sábado, segundo e último dia das qualificatórias, superou as próprias expectativas e levou 16,200 nas maças e 16,800 na fita, para a alegria de Natália e da técnica Monika Queiroz.
Natália Gaudio no Mundial de Stuttgart (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Natália Gaudio será a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
- Hoje foi uma superação total, pois ontem foi um dia difícil. Acordei melhor e busquei todas as minhas forças. Queria encerrar essa temporada feliz com meu desempenho e consegui. Foi um período de aprendizados muito bons para mim. Nunca sabemos quando vamos nos deparar com as adversidades da vida e, por isso, temos que estar preparados para tudo. Foi um grande teste. Nós estamos sempre modificando detalhes para melhorarmos ainda mais as séries e deu tudo certo - comemorou Natália.

+ Copa do Mundo: conjunto brasileiro vai à final da disputa das cinco fitas
Conjunto do Brasil no evento-teste (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)Conjunto do Brasil de aro e maças (Ricardo Bufolin/CBG)
Pelo conjunto, as brasileiras Beatriz Pomini, Emanuelle Lima, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Jéssica Maier e Morgana Gmach também tiveram bom desempenho. Após os 16,500 pontos nas cinco fitas, na sexta, as ginastas deram um show no tablado e conquistaram 17,150 no arco e maças, neste sábado, a maior nota da equipe no ciclo olímpico.

- Estou muito feliz pelo desempenho do conjunto do Brasil. Viemos para essas Copas do Mundo com o objetivo de atingir os 17,000. Foi difícil e falhas aconteceram, trocamos algumas ginastas, mas seguimos trabalhando duro e lutando a cada minuto para que essa nota viesse. Essa pontuação é resultado de muito suor. Agora é seguir trabalhando com foco na execução e em busca das próximas metas. É muito bom ver o crescimento desse grupo e sentir que a cada competição elas evoluem e ficam mais confiantes para lutar por nosso País nos Jogos Olímpicos - elogiou a técnica Camila Ferezin.

Programação das finais
(horários de Brasília)

Domingo
10h às 11h: finais individual arco e bola
11h05 às 11h45: final conjunto cinco fitas (Brasil)
12h às 13h: finais individual maças e fita
13h05 às 13h45: final conjunto arco e maças (Brasil)
13h50 às 14h10: cerimônias de premiação por aparelho individual e conjunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário