Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 26 de junho de 2016

Comitê anuncia equipe brasileira de canoagem velocidade para o Rio 2016

O Comitê de Canoagem Velocidade divulgou nesta terça-feira quais atletas vão defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Principal esperança de medalha, Isaquias Queiroz, de 22 anos, comanda a lista. Além dele, Erlon Souza, Edson Silva, Gilvan Ribeiro e Ana Paula Vergutz também foram chamados. As provas serão realizadas entre os dias 15 e 20 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 
Após a definição da equipe que irá disputar a Olimpíada, os canoístas vão continuar a preparação, mas em lugares e com técnicos diferentes. Isaquias Queiros e Erlon Souza treinam com o espanhol Jesus Molán, em Lagoa Santa, Minas Gerais. Enquanto Ana Paula Vergutz, Gilvan Ribeiro e Edson Silva ficam com Rui Fernandes e Lauro de Souza Júnior na raia da Universidade de São Paulo. Como chefe de equipe, Alvaro Koslowski completa a equipe para os Jogos do Rio.
Isaquias Queiroz ganha segundo ouro no Pan de Toronto (Foto: Aaron Lynett/The Canadian Press via AP)Isaquias Queiroz com o seu segundo ouro no Pan de Toronto (Foto: Aaron Lynett/The Canadian Press via AP)
Isaquias vai competir em três provas: C1 200m, C1 1000m e C2 1000m. O baiano chega aos Jogos Olímpicos com conquistas expressivas. Em 2015,  o brasileiro conquistou um ouro no C1 500m e uma prata na C1 1000m na Copa do Mundo da Alemanha. No Mundial de Milão, na Itália, ficou com o ouro na C2 1000m ao lado de Erlon Souza e com o bronze na C1 200m. Ainda no mesmo ano, Isaquias ganhou duas medalhas de ouro, na C1 1000m e C1 200, e uma de prata na C2 1000m ao lado de Erlon, no Pan de Toronto.
Primeira brasileira a conquistar uma medalha em canoagem velocidade com o bronze no Pan de Toronto, Ana Paula Vergutz conseguiu mais um feito ao conquistar a vaga inédita no esporte em Jogos Olímpicos. A paranaense vai disputar a prova do K1 500m.

Atletas veteranos na seleção brasileira, Edson Silva e Gilvan Ribeiro integram a seleção brasileira há 16 e 11 anos, respectivamente. Mas, apesar do longo tempo na equipe, essa vai ser a primeira participação em Olimpíadas dos atletas.
 Ana Paula Vergutz; canoagem; pódio; Jogos Pan-Americanos (Foto: Reuters)Ana Paula Vergutz com a medalha de bronze conquistada no Pan de Toronto (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA