Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

domingo, 26 de junho de 2016

Comitê anuncia equipe brasileira de canoagem velocidade para o Rio 2016

O Comitê de Canoagem Velocidade divulgou nesta terça-feira quais atletas vão defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Principal esperança de medalha, Isaquias Queiroz, de 22 anos, comanda a lista. Além dele, Erlon Souza, Edson Silva, Gilvan Ribeiro e Ana Paula Vergutz também foram chamados. As provas serão realizadas entre os dias 15 e 20 de agosto, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. 
Após a definição da equipe que irá disputar a Olimpíada, os canoístas vão continuar a preparação, mas em lugares e com técnicos diferentes. Isaquias Queiros e Erlon Souza treinam com o espanhol Jesus Molán, em Lagoa Santa, Minas Gerais. Enquanto Ana Paula Vergutz, Gilvan Ribeiro e Edson Silva ficam com Rui Fernandes e Lauro de Souza Júnior na raia da Universidade de São Paulo. Como chefe de equipe, Alvaro Koslowski completa a equipe para os Jogos do Rio.
Isaquias Queiroz ganha segundo ouro no Pan de Toronto (Foto: Aaron Lynett/The Canadian Press via AP)Isaquias Queiroz com o seu segundo ouro no Pan de Toronto (Foto: Aaron Lynett/The Canadian Press via AP)
Isaquias vai competir em três provas: C1 200m, C1 1000m e C2 1000m. O baiano chega aos Jogos Olímpicos com conquistas expressivas. Em 2015,  o brasileiro conquistou um ouro no C1 500m e uma prata na C1 1000m na Copa do Mundo da Alemanha. No Mundial de Milão, na Itália, ficou com o ouro na C2 1000m ao lado de Erlon Souza e com o bronze na C1 200m. Ainda no mesmo ano, Isaquias ganhou duas medalhas de ouro, na C1 1000m e C1 200, e uma de prata na C2 1000m ao lado de Erlon, no Pan de Toronto.
Primeira brasileira a conquistar uma medalha em canoagem velocidade com o bronze no Pan de Toronto, Ana Paula Vergutz conseguiu mais um feito ao conquistar a vaga inédita no esporte em Jogos Olímpicos. A paranaense vai disputar a prova do K1 500m.

Atletas veteranos na seleção brasileira, Edson Silva e Gilvan Ribeiro integram a seleção brasileira há 16 e 11 anos, respectivamente. Mas, apesar do longo tempo na equipe, essa vai ser a primeira participação em Olimpíadas dos atletas.
 Ana Paula Vergutz; canoagem; pódio; Jogos Pan-Americanos (Foto: Reuters)Ana Paula Vergutz com a medalha de bronze conquistada no Pan de Toronto (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário