Image Map

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Com dois a menos, CRB é goleado por 3 a 0 pelo Bahia, em Salvador

Desde que ganhou confiança pelo bom início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Galo vem perseguindo um lugarzinho no G4 da competição. Na partida desta sexta-feira (10) diante do Bahia, no Estádio Pituaçu, não foi diferente. O time alagoano entrou em campo para surpreender o Tricolor da Boa Terra em busca de mais 3 pontos fora de casa.
Dentro de campo, a equipe regatiana teve muitos problemas e foi derrotada por 3 a 0. Lucas Feijão, Hernane e Régis marcaram os gols baianos. Esta foi a 28ª vitória do Bahia sobre o CRB na história do confronto entre as duas equipes. O Tricolor agora é o vice-líder e o Galo continua na 7ª posição, mas tem grandes chances de perder posições na tabela após o final da rodada. O alvirrubro volta a campo na próxima terça-feira (14) para encara o Bragantino, no Estádio Rei Pelé, às 21h30.
O técnico Mazola Júnior fez mudanças no time titular para este jogo diante do Bahia. No lugar de um meio-campista de ofício, o treinador escalou o lateral-esquerdo Elton Lira para fazer uma dobradinha com Diego pelo lado do campo. No ataque, Rodolfo foi a surpresa no lugar do artilheiro do time na Série B, Luidy. Logo no início do jogo, aos 7 minutos, Somália substituiu Gérson Magrão, que sofreu um estiramento na coxa.
Apesar do primeiro tempo disputado, CRB cede goleada no segundo 
FOTO: FELIPE OLIVEIRA / ASCOM BAHIA


















Já o Bahia contou com a volta do lateral-esquerdo João Paulo, que estava fora do time. O time que vinha de 2 vitórias consecutivas, buscava mais uma para chegar a segunda posição da tabela. O Tricolor entrou em campo ostentando uma ampla vantagem sobre o CRB em confrontos diretos. Em 37 partidas entres as equipes, o time baiano venceu 25 vezes e perdeu apenas 4. Além disso, 8 jogos terminaram com um empate. O Galo nunca venceu fora de casa.
O jogo
O CRB até partiu para cima durante os minutos iniciais do jogo. A partir da saída do meio-campista Gérson Magrão, o time regatiano recuou e passou a tentar brigar para encaixar um contra ataque. Com a entrada de Somália, chamou muito o Bahia para seu campo defensivo e o alvirrubro suportou pressão baiana durante todo o primeiro tempo.
Apesar da maior posse de bola e a pressão, o Tricolor não assustou o CRB durante o primeiro tempo. A equipe baiana passou a cruzar muitas bolas na área, mas a defesa regatiana esteve ligada durante toda a partida. O único erro do sistema defensivo do Galo no primeiro tempo, porém, foi o cartão amarelo tomado pelo goleiro Juliano, após retardar o reinício da partida. Com isso, cumprirá suspensão automática no jogo diante do Bragantino.
Galo agora enfrenta o Bragantino pela nona rodada da competição
FOTO: FELIPE OLIVEIRA / ASCOM BAHIA


















Na volta para a segunda etapa, o técnico Doriva mexeu no ataque do Bahia. Saíram Luisinho e Danilo Pires para a entrada de Régis e Edgar Junio. As alterações surtiram efeito logo e aos 6 minutos da segunda etapa, Renato Cajá cruzou na área e a bola sobrou para Lucas Feijão abrir o placar, em Salvador.
Com o gol, o CRB acordou na partida e passou a ter mais posse de bola. Mas a pressão regatiana não chegou a dar trabalho aos baianos. O jogo mudou novamente quanto Elton Lira foi expulso de campo, aos 34 minutos, após colocar a mão na bola. O jogador recebeu o segundo amarelo e, automaticamente, o vermelho. A partir daí, então, o Tricolor teve mais espaço para trabalhar a bola. Aos 35 Hernane, Régis e Tinga fizeram uma boa triangulação. O lateral-direito chutou forte para a defesa de Juliano.
Aos 37 minutos, Régis deu uma linda enfiada de bola para Hernane Brocador, que invadiu a área, deu um leve toque para encobrir o goleiro regatiano e fez o segundo gol do Tricolor da Boa Terra.
Com dois a menos, CRB não consegue impedir goleada diante do Bahia
FOTO: FELIPE OLIVEIRA / ASCOM BAHIA


















Aos 42, o time baiano deu números finais à partida. Renato Cajá arriscou de longe, Juliano defendeu e Régis empurrou para o gol. Antes do final da partida, o CRB ainda perdeu mais um jogador. Neto Baiano cometeu falta dura e foi expulso de campo debaixo de vaias da torcida do Bahia, no Estádio Pituaçu.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário