Image Map

terça-feira, 7 de junho de 2016

Brasil pega Austrália na estreia e tem campeã mundial como rival na 1ª fase

A menos de dois meses para a Rio 2016, foi divulgada a tabela com os jogos e horários do polo aquático masculino e feminino na Olimpíada. Candidata ao pódio nos Jogos, a seleção brasileira masculina terá uma pedreira na primeira fase do torneio, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. A estreia será contra a Austrália, no dia 6 de agosto, às  20h50, pelo horário de Brasília. Em seguida, o time comandado pelo croata Ratko Rudic terá pela frente o Japão (8),  a atual campeã mundial e europeia, Sérvia (10), Grécia (12) e a tradicional Hungria (14), maior campeã olímpica entre os homens, com nove títulos. 
A seleção brasileira feminina, por sua vez, abre as disputas no dia 9 de agosto diante da Itália,vice-campeã do Pré-Olímpico de Gouda, na Holanda. Na sequência, a equipe comandada por Patrick Oaten mede forças com a Rússia (11), terceira colocada no torneio, e a Austrália (13). 
Capitão do Brasil de polo, Felipe Perrone já defendeu a seleção da Espanha (Foto: Vitor Silva/SSPress)Capitão do Brasil de polo, Felipe Perrone já defendeu a seleção da Espanha. Tabela de jogos da Rio 2016 é divulgada (Foto: Vitor Silva/SSPress)
No masculino, Hungria, Itália, Espanha e França, semifinalistas no Torneio Pré-Olímpico em Trieste, na Itália, conquistaram as últimas vagas do esporte para a Rio 2016. A seleção húngara confirmou o favoritismo ao faturar a medalha de ouro após vencer a Itália na decisão, por 10 a 8.
Os grupos da Olimpíada do Rio foram definidos em um sorteio realizado logo após o fim do Pré-Olímpico. As 12 seleções masculinas foram dividas em duas chaves, com seis times em cada uma. Todos jogam entre si, e as quatro melhores de cada grupo avançam à fase eliminatória, com quartas de final, semifinal e final disputadas em jogo único. 
A disputa feminina tem oito times, distribuídos em dois grupos de quatro. Nenhuma equipe é eliminada na primeira fase. Os resultados definem apenas os confrontos das quartas.
Primeiro esporte coletivo a entrar para o programa dos Jogos Olímpicos, o polo aquático estreou em Paris 1900 com a disputa masculina. As mulheres competiram pela primeira vez Sydney 2000. Seleções de ambos os gêneros buscam o pódio na Rio 2016, a partir de 5 de agosto. 
GRUPOS NO MASCULINO
Grupo A: Sérvia, Grécia, Brasil, Austrália, Japão e Hungria
Grupo B: EUA, Espanha, França, Montenegro, Itália e Croácia
GRUPOS NO FEMININO
Grupo A: Itália, Rússia, Austrália e Brasil
Grupo B: Espanha, China, Hungria e EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário