Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 7 de junho de 2016

Brasil pega Austrália na estreia e tem campeã mundial como rival na 1ª fase

A menos de dois meses para a Rio 2016, foi divulgada a tabela com os jogos e horários do polo aquático masculino e feminino na Olimpíada. Candidata ao pódio nos Jogos, a seleção brasileira masculina terá uma pedreira na primeira fase do torneio, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. A estreia será contra a Austrália, no dia 6 de agosto, às  20h50, pelo horário de Brasília. Em seguida, o time comandado pelo croata Ratko Rudic terá pela frente o Japão (8),  a atual campeã mundial e europeia, Sérvia (10), Grécia (12) e a tradicional Hungria (14), maior campeã olímpica entre os homens, com nove títulos. 
A seleção brasileira feminina, por sua vez, abre as disputas no dia 9 de agosto diante da Itália,vice-campeã do Pré-Olímpico de Gouda, na Holanda. Na sequência, a equipe comandada por Patrick Oaten mede forças com a Rússia (11), terceira colocada no torneio, e a Austrália (13). 
Capitão do Brasil de polo, Felipe Perrone já defendeu a seleção da Espanha (Foto: Vitor Silva/SSPress)Capitão do Brasil de polo, Felipe Perrone já defendeu a seleção da Espanha. Tabela de jogos da Rio 2016 é divulgada (Foto: Vitor Silva/SSPress)
No masculino, Hungria, Itália, Espanha e França, semifinalistas no Torneio Pré-Olímpico em Trieste, na Itália, conquistaram as últimas vagas do esporte para a Rio 2016. A seleção húngara confirmou o favoritismo ao faturar a medalha de ouro após vencer a Itália na decisão, por 10 a 8.
Os grupos da Olimpíada do Rio foram definidos em um sorteio realizado logo após o fim do Pré-Olímpico. As 12 seleções masculinas foram dividas em duas chaves, com seis times em cada uma. Todos jogam entre si, e as quatro melhores de cada grupo avançam à fase eliminatória, com quartas de final, semifinal e final disputadas em jogo único. 
A disputa feminina tem oito times, distribuídos em dois grupos de quatro. Nenhuma equipe é eliminada na primeira fase. Os resultados definem apenas os confrontos das quartas.
Primeiro esporte coletivo a entrar para o programa dos Jogos Olímpicos, o polo aquático estreou em Paris 1900 com a disputa masculina. As mulheres competiram pela primeira vez Sydney 2000. Seleções de ambos os gêneros buscam o pódio na Rio 2016, a partir de 5 de agosto. 
GRUPOS NO MASCULINO
Grupo A: Sérvia, Grécia, Brasil, Austrália, Japão e Hungria
Grupo B: EUA, Espanha, França, Montenegro, Itália e Croácia
GRUPOS NO FEMININO
Grupo A: Itália, Rússia, Austrália e Brasil
Grupo B: Espanha, China, Hungria e EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário