Image Map

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ASA vence a primeira em casa e assume a liderança do Grupo A da Série C

O ASA recebeu o Cuiabá, na tarde deste domingo (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro marcou no finalzinho do jogo e garantiu a vitória alagoana e, de quebra, o Fantasma ainda assumiu a liderança do Grupo A da competição. Jailton fez o gol da vitória. Com 12 pontos conquistados, o Gigante ultrapassou Botafogo-PB e Fortaleza, chegando à ponta da tabela. A equipe arapiraquense enfrenta o tricolor cearense no próximo final de semana, na Arena Castelão.
Após a vitória diante do América de Natal, na Arena das Dunas, no último domingo (19), o ASA entrou novamente no G4 do Grupo A da Série C. O time alagoano chegou na 6ª rodada da competição com chances de chegar a liderança da chave, mas para isso tinha que se livrar de uma incômoda série de empates em casa e vencer a primeira diante de sua torcida.
Já o Cuiabá queria uma vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Grupo A. O time matogrossense foi derrotado mais uma vez e continua na 8ª posição, porém, viu o Confiança chegar aos mesmos 5 pontos. O Verdão do Pantanal ainda está fora do Z2, mas apenas pelos critérios de desempates.
O jogo
O ASA começou bem a partida. O time alvinegro partiu para cima e tomou as iniciativas do jogo logo nos minutos iniciais. Porém, foi o Cuiabá que chegou com perigo primeiro. Aos 8 minutos Geovani recebeu e bateu de esquerda. A bola passou próxima do gol do goleiro Thiago Braga. O Dourado continuou assustando. Aos 14, Gilson recebeu cruzamento e finalizou para a defesa do goleiro do Fantasma.
O ASA chegou pela primeira vez com perigo somente aos 20 minutos da primeira etapa. André Nunes invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Henal. A partir daí, o time alagoano até tentou alternativas para chegar ao gol, mas não conseguiu nada na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, Jailton e o estreante Alex Travassos entraram nos lugares de Klenisson e André Nunes, respectivamente. Aos 24 minutos, Tito soltou o pé e a bola bate no travessão e sai pela linha de fundo, assustando o goleiro alvinegro.
Jogando fora de casa, a marcação do Cuiabá foi sufocante e o setor ofensivo do ASA não conseguia penetrar na defesa do Dourado. A alternativa encontrada pelo Fantasma foi o jogo aéreo, que acabou dando certo aos 44 minutos da etapa complementar. João Paulo cruzou na cabeça de Jailton que mandou para o fundo do gol, garantindo a primeira vitória do Gigante em casa e a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário