Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 27 de junho de 2016

ASA vence a primeira em casa e assume a liderança do Grupo A da Série C

O ASA recebeu o Cuiabá, na tarde deste domingo (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro marcou no finalzinho do jogo e garantiu a vitória alagoana e, de quebra, o Fantasma ainda assumiu a liderança do Grupo A da competição. Jailton fez o gol da vitória. Com 12 pontos conquistados, o Gigante ultrapassou Botafogo-PB e Fortaleza, chegando à ponta da tabela. A equipe arapiraquense enfrenta o tricolor cearense no próximo final de semana, na Arena Castelão.
Após a vitória diante do América de Natal, na Arena das Dunas, no último domingo (19), o ASA entrou novamente no G4 do Grupo A da Série C. O time alagoano chegou na 6ª rodada da competição com chances de chegar a liderança da chave, mas para isso tinha que se livrar de uma incômoda série de empates em casa e vencer a primeira diante de sua torcida.
Já o Cuiabá queria uma vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Grupo A. O time matogrossense foi derrotado mais uma vez e continua na 8ª posição, porém, viu o Confiança chegar aos mesmos 5 pontos. O Verdão do Pantanal ainda está fora do Z2, mas apenas pelos critérios de desempates.
O jogo
O ASA começou bem a partida. O time alvinegro partiu para cima e tomou as iniciativas do jogo logo nos minutos iniciais. Porém, foi o Cuiabá que chegou com perigo primeiro. Aos 8 minutos Geovani recebeu e bateu de esquerda. A bola passou próxima do gol do goleiro Thiago Braga. O Dourado continuou assustando. Aos 14, Gilson recebeu cruzamento e finalizou para a defesa do goleiro do Fantasma.
O ASA chegou pela primeira vez com perigo somente aos 20 minutos da primeira etapa. André Nunes invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Henal. A partir daí, o time alagoano até tentou alternativas para chegar ao gol, mas não conseguiu nada na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, Jailton e o estreante Alex Travassos entraram nos lugares de Klenisson e André Nunes, respectivamente. Aos 24 minutos, Tito soltou o pé e a bola bate no travessão e sai pela linha de fundo, assustando o goleiro alvinegro.
Jogando fora de casa, a marcação do Cuiabá foi sufocante e o setor ofensivo do ASA não conseguia penetrar na defesa do Dourado. A alternativa encontrada pelo Fantasma foi o jogo aéreo, que acabou dando certo aos 44 minutos da etapa complementar. João Paulo cruzou na cabeça de Jailton que mandou para o fundo do gol, garantindo a primeira vitória do Gigante em casa e a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário