Image Map
Image Map
Image Map

domingo, 19 de junho de 2016

ASA faz jogo estratégico, vence fora de casa o América-RN e já é o terceiro

O ASA conquistou uma vitória muito importante para a sua campanha na Série C. Fora de casa, na Arena das Dunas, o Alvinegro fez um jogo estratégico neste domingo, com muita marcação, e bateu o América-RN por 2 a 1, gols de Reinaldo Alagoano e Willames José. Romão marcou para os donos da casa. O triunfo em Natal coloca o time alagoano na terceira colocação do Grupo A da Terceirona, agora com nove pontos. Com seis, o Mecão caiu para o sexto lugar.
Sábado, o América-RN recebe o Botafogo-PB na Arena das Dunas, às 19h, e, domingo, o ASA  joga contra o Cuiabá, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
América-RN x ASA (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)América-RN x ASA (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O América-RN teve problemas de posicionamento, marcou mal, e o ASA aproveitou logo aos quatro minutos. Igor cruzou da esquerda e Reinaldo Alagoano cabeceou para abrir o placar. Em casa, o Mecão precisou remar para igualar o placar e ainda passou outros apertos. Melhorou apenas depois dos 30, quando Elias perdeu um gol feito, na pequena área, e Romão deixou tudo igual, aos 39, aproveitando cruzamento de Everton.
O segundo tempo foi muito brigado. Com marcação incisiva, o ASA conseguiu anular as principais ações ofensivas do América, que, pouco inspirado, tinha dificuldades para abrir espaço no ataque. Jogando por uma bola, o ASA aproveitou uma falta, aos 26, para desempatar. O zagueiro Willames José soltou uma bomba e o goleiro Daniel falhou feio, facilitando o trabalho do defensor.
No desespero, o América foi para dentro, pressionou e perdeu uma chance clara para empatar aos 36, com Eduardo Luiz, que cabeceou na trave do time alagoano. Ainda teve o abafa no fim, muito chuveirinho, mas os donos da casa não passaram pelo goleiro Thiago.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA