Image Map

terça-feira, 7 de junho de 2016

Após período fora, CRB tenta se firmar como mandante diante do Sampaio

CRB x Sampaio Corrêa - Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CRB e Sampaio se enfrentam no Rei Pelé na noite desta terça (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
O CRB volta a reencontrar seu torcedor nesta terça-feira. Diante do Sampaio Corrêa, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, o Galo tenta se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Avaí, e do longo período que passou longe de Maceió. Entre a quarta e quinta rodada da Segundona, foram sete dias longe de solo alagoano. Viagens cansativas e o tempo curto para treino precisam ser superados pelo elenco. Para isso, o clube regatiano se apega ao histórico como mandante na Segundona, principalmente, levando em consideração a campanha de 2015. 
O CRB conquistou seu melhor desempenho numa Segunda Divisão do Brasileiro em 2015. Foram 54 pontos e a 11ª posição na tabela. Campanha essa montada, praticamente, no Estádio Rei Pelé. Em casa, o Galo finalizou o campeonato com 73,6% de aproveitamento. Foram 13 vitórias, três empates e três derrotas, conquistando 42 pontos de 57 possíveis em seus domínios. Nesta edição da Série B, são duas partidas como mandante. A primeira, diante do Ceará foi frustrante. A derrota por 3 a 0, após perder várias oportunidades deixou o torcedor na bronca. O último visitante foi o Criciúma numa partida de arbitragem confusa e de grandes defesas do goleiro Juliano, o Alvirrubro venceu os catarinenses por 2 a 1. 
Adversário desta noite, o Sampaio Corrêa também caiu diante da força dos mandantes no Trapichão. O gol contra de Diego Jussani não desanimou o time de Mazola Júnior. Em três minutos o ex-atacante do CRB, Daniel Cruz, garantiu os três pontos (veja os gols abaixo).


Time
O elenco do CRB se reapresentou no CT Ninho do Galo na segunda, porém, não houve tempo para treinos específicos. Os atletas que atuaram os 90 minutos no confronto diante do Avaí fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante dos jogadores fizeram um trabalho no campo principal do centro de treinamento com o técnico Mazola Júnior. A única baixa considerável é a ausência do lateral-direito Bocão, expulso diante dos catarinenses. 
Campinho CRB (Foto: Arte/GloboEsporte.com)Provável formação do CRB para enfrentar o Sampaio Corrêa (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
O técnico Mazola Júnior tende a manter a formação por não ter tido tempo para treinar. Muitas mudanças podem afetar a dinâmica de jogo do Galo e atrapalhar no desenvolvimento da equipe. Marcos Martins deve ser o escolhido para a vaga na lateral. A dúvida fica se o treinador vai manter três volantes ou voltar com Dakson no meio-campo. A atuação diante do Avaí deve pesar na decisão. O CRB deu muitos espaços pelas laterais, assim, o setor deve receber reforço(confira a provável formação no campinho acima)
Tabela
O CRB detém 50% de aproveitamento nas seis rodadas disputadas até o momento. São três vitórias e três derrotas contabilizando nove pontos e a nona posição para os alagoanos. Diante do Sampaio, o Galo entra em campo de olho no G4, apenas dois pontos separa os alagoanos do Brasil de Pelotas e Bahia, quarto e terceiro colocados, respectivamente. Em situação complicada o Sampaio Corrêa ainda não venceu na Série B. São cinco derrotas e um empate. Com um ponto, a equipe do Maranhão é a lanterna.
O paraense Rafael Tarci apita a partida no Rei Pelé. O ábitro será auxiliado por Márcio Bezerra Lopes (SP) e Eric Nunes Costa (SE). O alagoano José Reinaldo Figueiredo será o quarto árbitro. O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do jogo, em Tempo Real, com vídeos.
01
AS ESCALAÇÕES

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Somália (Dakson), Gerson Magrão e Luidy; Lúcio Maranhão (Neto Baiano)
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Lucena (Eder Scioli), Wagner, Rodrigo Arroz e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Léo Gago, Daniel Barros e Diego Lorenzi; Pimentinha e Willian Paulista (Max)
NM com Jota Rufino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário