Image Map

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Alagoana Pretinha aparece mais uma vez na lista da seleção sub-20

Geyse Ferreira é uma das alagoanas das bases da Seleção Brasileira feminina (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Pretinha chegou à seleção em 2015 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A alagoana Geyse Ferreira, ou Pretinha, como é conhecida, se firma cada vez mais no futebol feminino do Brasil. A atacante está na lista do treinador Doriva Bueno para treinos da seleção sub-20, que vai disputar a Copa do Mundo da categoria. Nesta quarta-feira, o técnico divulgou lista com 24 jogadoras. 
Na última relação de Doriva, em maio, Pretinha não foi convocada, mas apareceu nas listas de março e abril, e agora ela volta. A partir do dia 27, ela se reúne com as demais atletas e a comissão técnica no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral, no Rio de Janeiro. Os trabalhos vão até o dia 9 de julho. 
O Mundial será disputado no fim do ano, entre os dias 13 de novembro e 3 de dezembro, em Papua-Nova Guiné. Os treinos com a seleção fazem parte da quinta etapa preparatória para a competição internacional, e é a quarta desde que o sorteio foi definido. O Brasil caiu no Grupo A, com as donas da casa, além da Suécia e da Coreia do Norte.
Crescendo
Pretinha se destacou na Copa do Brasil Feminina em 2015, quando ainda defendia o clube alagoano União Desportiva. Atualmente, a atacante está em São Paulo e defende o A.D. Centro Olímpico. Em dezembro de 2015, vestindo a camisa verde e amarela, ela foi campeã sul-americana da categoria de base, em torneio disputado em Santos.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário