Image Map

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Walsh/Ross vence "prévia olímpica" com Talita/Larissa na final de Moscou

Moscou assistiu uma grande prévia de final olímpica neste domingo. Duplas favoritas ao ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, as brasileiras Larissa e Talita encaram as americanas Walsh e Ross na final do Grand Slam da Rússia. Em um duelo acirrado, as americanas levaram a melhor e ficaram com o título, vencendo por 2 sets a 0 - parciais de 22/20 e 21/17.

- Foi uma boa partida. A gente errou um pouco no passe e não conseguimos finalizar bem, mas recuperamos. Foi no detalhe. Elas foram melhores e conseguiram vencer a partida - disse Larissa, em entrevista ao SporTV.
Walsh e Ross batem Larissa e Talita em Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)Walsh e Ross venceram Larissa e Talita em Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)
Foi a segunda partida entre as duas parcerias neste ano. Em março, as brasileiras venceram as rivais na final do Open de Vitória, também por 2 a 0. As duplas já estão classificadas para a Olimpíada.
Na disputa pelo bronze de Moscou, as brasileiras Juliana e Taiana foram derrotadas pelas canadenses Pavan e Bansley, que precisaram de 38 minutos para vencer por 2 sets a 0 - parciais de 21/16 e 21/18.
Larissa e Walsh em Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)Larissa e Walsh duelaram em Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)
O jogo
As duplas fizeram jus ao título de favoritas ao título olímpico em um primeiro set acirrado. As americanas começaram melhor e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem usando suas principais armas: o bloqueio da gigante Walsh e o bom saque de Ross. Só que as brasileiras se encontraram, montaram uma forte defesa e atacaram com inteligência, ora largando a bola junto à rede, ora soltando a mão no fundo de quadra. Larissa e Talita chegaram a ter um set point, mas as americanas conseguiram fechar a primeira parcial em 22 a 20.
As brasileiras começaram o segundo set em vantagem, mas muitos erros de ataque, principalmente de Larissa, levaram as americanas à liderança do placar. As falhas voltaram a se repetir, e a parceria verde-amarela não conseguiu mais ameaçar Walsh e Ross, que venceram a parcial por 21 a 17 para levar o título do Grand Slam de Moscou.
Larissa e Talita em Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)Larissa e Talita estão entre as duplas favoritas ao ouro no Rio (Foto: Divulgação/FIVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário