Image Map

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sintomas da Chikungunya afetam dois jogadores do Murici antes da Série D

O surto de doenças espalhadas pelo mosquito Aedes aegypti está impossibilitando o Murici de contar com dois jogadores neste início de preparação à Série D. Segundo o técnico Bilu, o meio-campista Patrick e o atacante Alan Pilar se apresentaram com os sintomas da Chikungunya, por isso não estão participando dos treinos no Estádio José Gomes da Costa.
Bilu Murici (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Bilu comentou sobre os casos de suspeita de Chikungunya em jogadores do Murici (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

De acordo com a assessoria de imprensa do Murici, os jogadores falaram dos sintomas logo após a apresentação do elenco na segunda. Diante disso, foram liberados das atividades físicas e técnicas para se tratarem. Para o treinador alviverde, as ausências de Patrick e Alan Pilar não atrapalham no planejamento da comissão técnica.  
- Foram apenas dois atletas que apresentaram esses problemas médicos, eles estavam com os sintomas da Chikungunya na apresentação do elenco, não contraíram aqui. No entanto, esse fato não está atrapalhando a nossa preparação, atrapalha os jogadores que estão doentes, porque perdem um período de trabalho - diz.
Patrick - Murici (Foto: Ivan Nunes/Arquivo Pessoal)Patrick (com a bola) não está participando dos treinos por conta de sintomas da doença (Foto: Ivan Nunes/Arquivo Pessoal)
O Murici tinha dois amistosos marcados para os próximos fins de semana contra o Central. Segundo o capitão Valdir da Rocha Lima, supervisor de logística da equipe pernambucana, o cancelamento do confronto deu-se devido a um surto de Chikungunya em vários jogadores do Alviverde, mas o treinador da equipe alagoana reforçou o problema em dois atletas e afirma que a decisão de não participar das partidas será por razão do curto período de trabalho. 
- Não cancelamos o amistoso por conta disso (atletas com sintomas de Chikungunya). Achamos que não era hora de um amistoso pois senti que ainda não é o momento. Iniciamos nossa preparação à Série D na segunda-feira, é pouco tempo - explica.
Na Série D, o Murici divide o Grupo A9 com Fluminense de Feira-BA, Sergipe e um representante da Paraíba ainda não definido. A estreia do Alviverde na competição será no Estádio José Gomes da Costa contra os paraibanos, no dia 12 de junho.
Nm com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário