Image Map
Image Map
Image Map

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mazola Jr. deve escalar time do CRB com marcação reforçada no meio

Não há nada mais a fazer, seja um reparo no sistema defensivo, seja um aprimoramento no ataque. Na tarde desta sexta-feira, o CRB encerrou a preparação para a finalíssima do Campeonato Alagoano. O técnico Mazola Jr. não vai promover mudanças radicais na equipe, e a maior expectativa fica por uma entrada do lateral-direito Marcos Martins, recuperado de lesão, e o retorno do zagueiro Gabriel após cumprimento de suspensão. A programação semanal ainda prevê uma última atividade na manhã do sábado, que tende a ser o tradicional rachão, servindo apenas para descontrair e soltar a musculatura do elenco.
A entrada de Marcos Martins poderia ser explicada pela estratégia, como na partida contra o Sport, no Recife, pela Copa do Nordeste, ocasião em que o CRB precisava apenas de um empate. Na final do Alagoano, o Galo pode perder por até um gol de diferença, e há necessidade clara de proteger a casa, não se expor em demasia e reforçar a marcação na lateral. Bocão, titular nos últimos jogos, acabaria subindo para o meio-campo, onde exploraria os contra-ataques, ou seria preterido por Marcos Aurélio, meia com experiência em grandes jogos. De resto, base mantida para evitar surpresas negativas.
O xerife Gabriel volta a ficar à disposição após período de suspensão automática e é presença praticamente certa entre os titulares em virtude da experiência e liderança. A tendência é que a dupla seja completada com Diego Jussani, com Audálio correndo por fora. No último jogo, o ídolo Olívio deixou o campo chorando, mas foi medicado de imediato e não vai ficar longe da decisão.
CRB está praticamente definido para enfrentar o CSA na final do Campeonato Alagoano (Foto: Arte/GloboEsporte.com)CRB está praticamente definido para enfrentar o CSA na final do Campeonato Alagoano (Foto: Arte/GloboEsporte.com)
No meio-campo, o sistema com três volantes tende a permanecer. O objetivo é dominar o espaço, manter a posse de bola e ganhar a primeira e segunda bola. Olívio deve retornar ao posto de primeiro volante, jogador que fica na sobra, com Somália e Rivaldo mais à frente para o combate. Aberto na ponta esquerda, Luidy puxaria o contra-ataque em cima de Henrique Choco, lateral do CSA.
Neste sábado, é provável que Mazola faça um rápido treino de cobrança de pênaltis, a exemplo de quinta-feira. Ao fim da atividade, o CRB concentra até horas antes da partida, quando parte em direção ao Rei Pelé. O clássico decisivo está marcado para as 16h do domingo.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA