Image Map

domingo, 8 de maio de 2016

Mais de 70% dos ingressos do Torneio Olímpico, em Manaus, foram vendidos

Os ingressos para as partidas de futebol válidas pelos Jogos Olímpicos do Rio 2016, começaram a ser vendidos em março de 2015. De lá para cá, nenhuma sub-sede (exceção feita a Rio de Janeiro, é claro) vendeu tantos ingressos quanto Manaus. Quem confirmou o bom número de vendas foi o próprio coordenador do Comitê Olímpico Local, Mário Aufiero. De acordo com ele, mais de 70% dos bilhetes já foram comercializados.
Mascote olímpico na Arena da Amazônia (Foto: Joel Arthus/Secom)Mais de 70% dos ingressos já foram vendidos para o jogo (Foto: Joel Arthus/Secom)
- Atualmente temos pouco mais de 70% dos ingressos de Manaus vendidos e, depois do Rio de Janeiro, Manaus é a sede que mais vende ingresso, o que mostra que teremos muito turista estrangeiro. Sem falar que, atualmente, já tem mobiliário preparado, cabeamento sendo passado, fibra óptica sendo instalada e o vestiário, que será entregue em 60 dias. Então, tenho certeza que as três rodadas duplas do Torneio Olímpico de Manaus será um sucesso - disse Mário.
A Arena da Amazônia, Zona Centro-Oeste da capital amazonense, sediará seis partidas pela primeira fase do evento, sendo três rodadas duplas. No dia 04 de agosto, pela categoria Masculina, a Colômbia enfrenta a Suécia, às 18h (horário local), enquanto Japão e Nigéria duelam no mesmo dia, mas às 21h. No dia 07, é a vez da seleção sueca encarar os nigerianos, às 18h, e dos japoneses enfrentarem os colombianos, às 21h. A despedida de Manaus será no dia 09, com dois jogos do Feminino: Colômbia x Estados Unidos, às 18h, e Brasil x África do Sul, às 21h.
Recadastramento no entorno da Arena da Amazônia
Para proporcionar mais conforto e segurança para os moradores e comerciantes no entorno da Arena da Amazônia durante os jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, no mês de agosto, o Comitê Organizador Manaus apresentou, nesta segunda-feira, o plano de recadastramento habitacional da região, que será feito de ‘porta em porta’ a partir do dia 16 de maio. O recadastramento seguirá até o dia 23 de maio.
O coordenador informa ainda que os comerciantes também serão recadastrados. Para isso, eles precisam comparecer à Câmara de Dirigentes e Lojistas do Amazonas (CDLM), de 8h às 17h, para preencherem o seu cadastro. 
Ao longo do período de recadastramento serão mais de 70 ruas visitadas e, de acordo com o setor de planejamento do Comitê, serão pelo menos 15 mil pessoas cadastradas, além de mil placas de veículos. De acordo com a programação, está prevista a entrega das credenciais, de uso obrigatório por parte dos moradores durante os dias 4, 7 e 9 de agosto, até o fim da primeira quinzena do mês de junho na Vila Olímpica de Manaus.
NM com Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário