Image Map
Image Map
Image Map

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Jean Cléber é o craque do estadual, e Federação Alagoana divulga seleção

Festa dos melhores do Alagoano premia os destaques  (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
A final dentro de campo foi no domingo, mas a festa oficial de encerramento do Campeonato Alagoano se deu na noite desta segunda-feira, numa casa de shows no bairro do Stela Maris. Atletas, dirigentes, árbitros, integrantes da imprensa e personalidades estiveram presentes no evento que premiou os melhores do estadual 2016. O craque do campeonato foi o meia Jean Cléber, do CSA. Campeão alagoano, o CRB teve três jogadores na seleção (Bocão, Olívio e Lúcio Maranhão), com Oliveira Canindé, do CSA, sendo eleito o melhor técnico. 
Jean Cleber, volante do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Jean Cleber, volante do CSA, é eleito o craque do Alagoano (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
REVELAÇÃO: Luidy (CRB); 
MELHOR ÁRBITRO: Denis Serafim;
MELHORES ASSISTENTES: Brígida Cirillo e Lennon McCartney;
MELHOR DIRIGENTE: Rafael Tenório  (CSA);
MELHOR TREINADOR: Oliveira Canindé  (CSA);
CRAQUE DA GALERA: Olívio (CRB);
CRAQUE DO CAMPEONATO: Jean Cléber;
GOLEIRO: Jeferson (CSA);
LATERAL-DIREITO: Bocão (CRB);
ZAGUEIRO: Leandro Souza (CSA);
ZAGUEIRO: Douglas (CSA);
LATERAL-ESQUERDO: Rafinha (CSA);
VOLANTE: Olívio (CRB);
VOLANTE: Jean Cléber (CSA);
MEIA: João Paulo (Coruripe);
MEIA: Katê (Murici);
ATACANTE: Luís Soares (CSA);
ATACANTE: Lucio Maranhão (CRB).
Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó destacou o nível da competição, parabenizou as equipes e ainda lembrou o fato de as duas equipes mais tradicionais de Alagoas terem chegado à grande final. Feijó acrescentou que o estadual está sendo aprimorado a cada ano. 
- A avaliação do campeonato é positiva, algumas coisas a gente conseguiu alcançar e deu certo. Importante isso, a gente conseguir executar senão 100%, mas muita coisa do que planejou. Acho que a gente evoluiu, tem que evoluir cada vez mais, a gente tem que fazer essa avaliação para melhorar a cada ano - avaliou.
Felipe Feijó, presidente da FAF (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Felipe Feijó destacou qualidade do Alagoano (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
- A grande graça do futebol está aí. O CSA começou muito bem o campeonato, fez uma grande campanha, mas na decisão o CRB foi superior e conquistou a competição. O futebol move paixões por causa disso. O nosso campeonato precisa disso, a gente conseguiu um apelo na reta final, a cidade parou e espero que continue sendo sempre assim - comemorou.
Por outro lado, o presidente da FAF lamentou a confusão após a partida final.
- A gente repudia veementemente aquelas ações que aconteceram ontem. Não cabe mais. É inadmissível para nós. Nós alagoanos fomos manchetes nacional e internacional de forma negativa. A gente não pode deixar que fatos ruins estraguem tudo que a gente fez de bom durante todo o campeonato. Enquanto instituição que gere o futebol, a gente vai procurar as autoridades competentes para que as providências sejam tomadas - lamentou.
Ele também lembrou da parceria firmada com a TV Gazeta em mais um ano de transmissão do Alagoano pela afiliada a Rede Globo. Chefe de esportes da TV Gazeta, Madson Delano também celebrou a parceria na transmissão do campeonato.
Madson Delano, chefe de esportes da TV Gazeta (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Delano destacou parceria da TV Gazeta com a FAF (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
- É uma parceria que deu certo, principalmente pela dedicação de cada um dos lados para levar o melhor para o torcedor de Alagoas. Nós temos, como TV Gazeta, mostrado uma transmissão qualidade, uma imagem maravilhosa, em alta definição, e uma equipe de reportagem cada vez mais treinada, apurada, cada com vez mais experiência. Não deixa a dever a nenhuma transmissão das outras afiliadas da Rede Globo. A federação pelo lado dela tenta fazer com o que o trabalho esteja cada vez mais afinado com questão de horário, com o protocolo de cada jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA