Image Map

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Fora de casa, ASA domina o Remo e vence a primeira pela Série C do Brasileirão

O ASA enfrentou o Remo, na noite desta segunda-feira (30), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Mangueirão, na cidade de Belém. Após empatar o primeiro jogo contra o Confiança, no Municipal de Arapiraca, o time alagoano foi ao Pará para trazer um pontinho na bagagem e foi bem sucedido. A partida terminou com uma vitória alvinegra por 1 a 0. O gol foi marcado por Jefferson Baiano ainda no primeiro tempo. Com o resultado positivo, o Gigante chegou aos 4 pontos e está na 3ª posição do Grupo A. O time volta a campo no próximo domingo (5), em casa, contra o Salgueiro.
Mesmo perdendo pontos na estreia, o técnico Jaelson Marcelino elogiou a atuação do ASA na partida contra o Confiança, no último domingo (22). O time foi a Belém confiante num bom resultado. 
Já o Remo voltava à Série C do Brasileirão após 8 anos na quarta divisão do nacional. Com o Mangueirão lotado, o time do técnico Marcelo Veiga estava confiante numa vitória sobre o alvinegro, mas o nervosismo foi, juntamente com o ASA, o principal adversário do time da casa.
O jogo
Com uma postura surpreendente, o ASA não se intimidou com o Mangueirão lotado de torcedores do Remo. O time buscou a posse de bola desde o primeiro minuto de jogo. O Alvinegro impôs uma marcação sobre pressão que não deu nenhum espaço ao time paraense.
A blitz durou por grande parte da primeira etapa e logo aos 2 minutos, Diogo cobrou escanteio com muito efeito e Fernando Henrique fez uma linda defesa, evitando um gol olímpico do meia alvinegro.
Aos 13, Eduardo Ramos recebeu na entrada da área, arriscou de longe e a bola passou próximo ao gol do ASA. Aos 16, o Fantasma respondeu mais uma vez com Diogo. O meio-campista cruzou na área, a bola desviou no zagueiro Max e quase entrou no gol. Fernando Henrique se esticou e mandou para escanteio.
Aos 18 minutos, o ASA chegou ao gol. Em contra ataque, Igor cruzou na cabeça de Jefferson Baiano, que finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Mangueirão.
Após o gol, o time do ASA continuou exercendo a sua forte marcação sob pressão. O time do Remo foi totalmente dominado pela entrega do time alvinegro e pouco chegou ao ataque durante o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time paraense buscou mais o gol de empate, mas o time não demonstrou nenhuma organização dentro de campo e a pressão do Remo sobre o ASA foi desorganizada e sem muitos sustos ao goleiro do alvinegro, Thiago Braga.
Os minutos foram passando e a torcida paraense começou a ser um adversário para o time. A cada jogada, meio-campista Allan Dias era o jogador mais vaiado e perseguido pelos torcedores remistas. O nervosismos tomou conta do Leão Azul.


Com o resultado nas mãos e sem sofrer grandes sustos, o time do ASA administrou bem a partida. Somente aos 37 minutos, o time do Remo chegou com perigo. Após escanteio cobrado por Eduardo Ramos, João Victor emendou uma bicicleta e a bola bateu no travessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário