Image Map

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Fora da lista do Quênia, recordista da maratona não deverá correr Rio 2016

Dono do recorde mundial de maratona, Dennis Kimetto não deve vir aos Jogos do Rio. Segundo informações da agência de notícia Reuters, a equipe do Quênia foi divulgada sem o dono do melhor tempo da história da prova. A agência diz que o país deverá disputar as Olimpíadas com Eliud Kipchoge, Stanley Biwott e Wesley Korir.
Dennis Kimetto recorde mundial Berlim 2014 (Foto: EFE)Dennis Kimetto está fora da lista do Quênia (Foto: EFE)
Em 2014, Kimetto estabeleceu o novo recorde mundial, com 2h02m57s, na Maratona de Berlim. Nos últimos anos, porém, o queniano não conseguiu manter o nível e ficou fora da seleção de seu país para os Jogos. Na última Maratona de Londres, Kipchoge ficou perto de bater a marca, mas vacilou na reta final.
Biwott ficou com a segunda colocação na Maratona de Londres, enquanto Korir foi o vencedor da Maratona de Boston de 2012 e ficou com o quarto lugar na prova britânica. Dickson Chumba, Cyprian Kotut e Martin Lel serão os reservas de acordo com a publicação.
Jemima Sumgong, vencedora da Maratona de Londres, vai liderar a equipe feminina. Além dela, Florence Kiplagat, campeã da Maratona de Chicago, e Mary Keitany, campeã em Londres em 2012 e vice neste ano, devem ser as escolhidas para a prova. Joyce Chepkirui deverá ser a reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário