Image Map

domingo, 22 de maio de 2016

Em Maceió, 110 pessoas vão conduzir a tocha olímpica no próximo domingo

Os últimos ajustes estão sendo feitos para a passagem da tocha olímpica por Alagoas. O maior símbolo olímpico chega à capital alagoana no dia 29 deste mês, às 17h53, na Praça Multieventos, Pajuçara. Antes, em território alagoano, ela passará pelas cidades de São Sebastião, Arapiraca e São Miguel dos Campos. Somente em Maceió, 110 pessoas, conduzirão a tocha.
Após a chegada à Pajuçara, ela passará por onze bairros, totalizando um trajeto de 20,5 quilômetros. Os bairros serão: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro, Jaraguá, onde será feito o encerramento, com apresentações culturais. 
Cerimônia Tocha Olímpica Atenas (Foto: REUTERS/Alkis Konstantinidis)Tocha olímpica foi acesa na cidade de Atenas, berço dos jogos olímpicos (Foto: REUTERS/Alkis Konstantinidis)

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vários secretarias municipais vão estar envolvidos no evento. Secretário adjunto da Semel, Daniel Maia detalhou a função de cada órgão do Município de Maceió:
- A Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai cuidar dos pontos de coleta nas escolas municipais onde os condutores vão ficar; a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), responsável pela poda das árvores nos lugares por onde a tocha vai passar; a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), encarregada da interdição das ruas; a Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) que vai fazer o controle dos ambulantes; a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que vai iluminar o percurso, entre tantos outros órgãos que estão trabalhando para que tudo ocorra bem - explicou o secretário, através do site oficial da secretária.
Trajeto da Tocha Olímpica em Maceió (Foto: Divulgação / Semel)Trajeto da tocha olímpica em Maceió (Foto: Divulgação / Semel)

A passagem da Tocha Olímpica pelas cidades brasileiras começou no último dia 3, em Brasília, e se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A tocha vai passar por 329 cidades do país durante 95 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário