Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

domingo, 22 de maio de 2016

Em Maceió, 110 pessoas vão conduzir a tocha olímpica no próximo domingo

Os últimos ajustes estão sendo feitos para a passagem da tocha olímpica por Alagoas. O maior símbolo olímpico chega à capital alagoana no dia 29 deste mês, às 17h53, na Praça Multieventos, Pajuçara. Antes, em território alagoano, ela passará pelas cidades de São Sebastião, Arapiraca e São Miguel dos Campos. Somente em Maceió, 110 pessoas, conduzirão a tocha.
Após a chegada à Pajuçara, ela passará por onze bairros, totalizando um trajeto de 20,5 quilômetros. Os bairros serão: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro, Jaraguá, onde será feito o encerramento, com apresentações culturais. 
Cerimônia Tocha Olímpica Atenas (Foto: REUTERS/Alkis Konstantinidis)Tocha olímpica foi acesa na cidade de Atenas, berço dos jogos olímpicos (Foto: REUTERS/Alkis Konstantinidis)

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vários secretarias municipais vão estar envolvidos no evento. Secretário adjunto da Semel, Daniel Maia detalhou a função de cada órgão do Município de Maceió:
- A Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai cuidar dos pontos de coleta nas escolas municipais onde os condutores vão ficar; a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), responsável pela poda das árvores nos lugares por onde a tocha vai passar; a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), encarregada da interdição das ruas; a Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) que vai fazer o controle dos ambulantes; a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que vai iluminar o percurso, entre tantos outros órgãos que estão trabalhando para que tudo ocorra bem - explicou o secretário, através do site oficial da secretária.
Trajeto da Tocha Olímpica em Maceió (Foto: Divulgação / Semel)Trajeto da tocha olímpica em Maceió (Foto: Divulgação / Semel)

A passagem da Tocha Olímpica pelas cidades brasileiras começou no último dia 3, em Brasília, e se encerra no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A tocha vai passar por 329 cidades do país durante 95 dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário