Image Map

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dewson Freitas apita segundo jogo da final do Campeonato Alagoano

Árbitro Dewson Freitas da Silva (Fifa-PA)  (Foto: Marcos Ribolli)Paraense Dewson Freitas da Silva será o segundo árbitro de fora na decisão (Foto: Marcos Ribolli)
A finalíssima do Campeonato Alagoano conheceu o trio de arbitragem nesta quarta-feira. Em sorteio realizado na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), o árbitro Fifa Dewson Freitas (PA) ficou definido como o responsável por apitar o duelo entre CSA e CRB, marcado para este domingo. Os assistentes serão Danilo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP), ambos são aspirante Fifa. Do âmbito local, Ricardo Laranjeira acabou sorteado como quarto árbitro e Rondinelle Tavares será o quinto.
Dewson é paraense e, inclusive, comandou um clássico entre Remo e Paysandu no dia 20 de abril, ocasião em que o Papão derrotou o rival por 2 a 1, no Mangueirão, pela semifinal da Copa Verde. No último domingo, o árbitro apitou o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre América-MG e Atlético-MG. O encontro terminou com vitória do Coelho por 2 a 1.
Aos 35 anos, o juiz está habituado a participar de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com registros eletrônicos da CBF, o paraense esteve em 20 rodadas do Brasileirão em 2015. Pela Série B, marcou presença em dois jogos, tendo participado da derrota do CRB para o Ceará, no Rei Pelé, por 3 a 1.
Arbitragem do terceiro lugar
Murici e Coruripe se enfrentam no sábado e o jogo terá o comando de José Ricardo Laranjeira. Pedro Jorge dos Santos e Rondinelle Tavares trabalharão como assistentes, e José Ailton da Silva e Benilson dos Santos Silva ficam como quarto e quinto árbitro, respectivamente. 
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário