Image Map

sexta-feira, 13 de maio de 2016

CSA e Murici já sabem quem irão enfrentar na série "D" de 2016

CSA x Murici, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CSA e Murici serão os representantes de Alagoas na Série D do Brasileiro 2016 (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA conheceu na tarde desta sexta-feira os adversários na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Além do Azulão, fazem parte do Grupo A6 da competição nacional Central-PE, Parnahyba-PI e Guarani-CE. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, o clube marujo estreia fora de casa, diante do Parnahyba no dia 12 de junho, às 17h, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.
O clube marujo volta a disputar a Série D após três anos. Em 2013, ano do centenário, o time do Mutange foi vice-campeão alagoano e entrou no campeonato nacional no Grupo A4, ao lado de Botafogo-PB, Sergipe, Vitória da Conquista-BA e Juazeirense-BA. Com uma campanha muito abaixo do esperado, foi eliminado logo na primeira fase, ficando na lanterna do grupo, com apenas quatro pontos ganhos.  
01
MURICI

Terceiro colocado no Campeonato Alagoano, o Murici conquistou a segunda vaga alagoana na quarta divisão do Brasileiro, na decisão contra o Coruripe. O Alviverde vai fazer parte do Grupo A9, junto a Sergipe, Fluminense-BA e um representante da Paraíba, que ainda será definido. A estreia da equipe da Zona da Mata alagoana será em casa, contra a equipe paraibana, também no dia 12 de junho, porém, às 16h.
Murici x Coruripe (Foto: Jailson Colácio / Assessoria Murici)Murici ficou com a segunda vaga de AL, levando a melhor sobre o Coruripe (Foto: Jailson Colácio / Assessoria Murici)

Esta será a primeira vez que o Murici vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2010, o clube foi campeão alagoano, conquistou o direito disputar a competição, mas desistiu em razão de uma enchente na cidade.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário