Image Map

quinta-feira, 12 de maio de 2016

CRB pressiona, mas não marca, e Vasco garante vantagem na Copa do Brasil

O CRB pressionou, dominou as ações no segundo tempo, mas não conseguiu marcar diante de seu torcedor, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, quando voltou a campo, desta vez pela Copa do Brasil. Contra o Vasco da Gama-RJ, o técnico Mazola Júnior promoveu a estreia do meia Gérson Magrão - que iniciou a partida - e do atacante Rodolfo, mas o time da casa não soube concluir as chances que criou e acabou derrotado em lance de bola parada, com gol de falta do zagueiro Rodrigo, assinalado ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Galo vai precisar vencer o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (18), às 19h30, em São Januário. No Rio, o CRB vai decidir nos pênaltis a vaga à terceira fase da competição se devolver o placar de 1x0, pois, qualquer empate classifica o Vasco. Portanto, o bicampeão alagoano só estará garantido se vencer marcando duas ou mais vezes, já que a Copa do Brasil privilegia o gol marcado fora de casa.
- CONFIRA, ABAIXO, O ÚNICO GOL DA PARTIDA!
O jogo
E o torcedor regatiano, que voltou a comparecer em bom número, até teve a impressão de que o Galo sairia à frente no marcador. Logo com um minuto, Diego recebeu de Magrão e cruzou rasteiro. A zaga falhou e a bola sobrou para o atacante Neto Baiano, que chutou para grande defesa do goleiro Jordi.
Volante Rivaldo aperta a marcação em cima do meia Andrezinho
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

















Já aos oito minutos, faltou luz no Rei Pelé, e o jogo teve de ser interrompido. No retorno das equipes, o Galo não cessou o ímpeto de início e quase marcou aos nove minutos, quando Magrão cobrou falta da esquerda, Jussani ajeitou de cabeça no segundo pau, Jordi espalmou e Audálio pegou a sobra, mas mandou em cima do goleiro vascaíno.
O Vasco, por sua vez, só respondeu aos 13. Nenê cobrou falta da esquerda e viu Baiano, na tentativa do corte, quase marcar gol contra. Juliano, atento, saltou no canto direito e tocou para escanteio.
Nenê acertou a trave do goleiro Juliano no segundo tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















Já aos 40, o Galo voltou a chegar com perigo, mas Neto Baiano cabeceou por cima, na tentativa de encobrir o goleiro. A resposta veio logo depois, aos 42 minutos. O zagueiro Rodrigo foi para cobrança de falta e soltou uma bomba. A bola pegou efeito e acertou o canto esquerdo de Juliano, depois de o goleiro optar por apenas três homens na barreira: 1x0.
Nada de gol
Na volta para a etapa complementar, o Galo quase empatou logo aos dois minutos, com Luidy. O atacante recebeu pela esquerda, abriu espaço para a perna direita e chutou rasteiro, mas Jordi salvou o Vasco com mais uma grande defesa.
Neto Baiano desperdiçou grande chance logo no início de jogo
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOA


















Já aos 14, foi a vez de Neto Baiano ser novamente acionado. Ele recebeu pela direita e tocou na saída do goleiro Jordi, mas para fora, para desespero da torcida regatiana. O CRB ainda teve mais duas chances, em jogada individual do meia Dakson, aos 18 minutos, e em cabeceio de Lúcio Maranhão - que substituiu Neto Baiano -, aos 31.
Dois minutos depois, Nenê respondeu pelo Vasco. O meio-campista foi acionado pela esquerda e cruzou com efeito, vendo a bola acertar o travessão. Na sequência, o atacante Thales - outro que entrou no decorrer da partida - ficou com a sobra, mas errou a assistência, mandando em cima do zagueiro.
Bem marcado, atacante Luidy teve poucas chances de balançar as redes
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















Com a vantagem pelo placar mínimo, o time carioca, sem forças, preferiu administrar o resultado a tentar o segundo gol para eliminar o jogo da volta. Já o Galo tentou até o fim, mas, sem capricho na última bola, não conseguiu ao menos a igualdade no placar.
Lance do único gol do jogo, assinalado pelo zagueiro Rodrigo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


CRB 0x1 Vasco
Galo é derrotado no jogo de ida pela Copa do Brasil

NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário