Image Map

sexta-feira, 27 de maio de 2016

CRB joga bem e vence o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé

O CRB recebeu o Criciúma pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após duas derrotas consecutivas na competição, o Galo precisava de um resultado positivo para respirar na competição e se distanciar da zona do rebaixamento. O jogo terminou com a vitória alvirrubra pelo placar de 2 a 1. Luidy e Flávio Boaventura marcaram os regatianos. Elvis marcou o gol do Tigre.
Com o resultado, o time alagoano ganhou 10 posições e agora é o 7º colocado. O CRB enfrenta o Vila Nova, na próxima terça-feira (31), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Pressionado por fazer bons jogos e não conseguir marcar gols, o CRB lutou contra o Criciúma e também com o psicológico para buscar o resultado positivo. Após tantas chances desperdiçadas nos jogos diante do Ceará e também do Oeste, o Galo entrou em campo com a missão de calibrar a pontaria para ficar longe da zona do rebaixamento.
Vitória sobre o Criciúma deixa o Galo na 7ª posição da Série B
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

















Já o Criciúma veio a Maceió buscando a liderança da competição. O time catarinense havia vencido duas partidas e conquistado um empate nos três primeiros jogos da Série B. Porém, mesmo com a derrota, o Tigre ainda segue no G4 do Campeonato Brasileiro.
O jogo
A partida teve um início muito estudada entre as duas equipes. O Criciúma se fechou buscando encaixar um contra ataque para surpreender o CRB. Com as duas equipes cautelosas, os primeiros 15 minutos do jogo ganhou muita paciência e poucas chances de gol.
Aos 19 minutos, o Galo chegou pela primeira vez. Dakson cobrou escanteio na cabeça de Neto Baiano, que finalizou na trave, assustando o goleiro catarinense. Aos 29, o atacante Luidy invadiu a área e finalizou para abrir o placar para o CRB, no Estádio Rei Pelé.
Luidy marca o primeiro gol do CRB sobre o Criciúma, no Rei Pelé
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

















Após o gol regatiano, o Criciúma passou a pressionar o CRB, mas não conseguiu finalizar com perigo durante todo o restante do primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, o time catarinense voltou disposto a buscar o empate. Logo aos 3 minutos, Elvis levantou na área e Nathan cabeceou para a linda defesa do goleiro Juliano, que foi um dos grandes nomes da partida.
Juliano foi um dos destaques regatianos na vitória do Galo no Rei Pelé
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

















Aos 8, Matheus Galdezani tabelou com Luidy e finalizou com perigo, quase aumentando o placar em favor do CRB. No minuto seguinte, Dakson foi acionado e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Luiz.
A partir daí, o jogo voltou a ser pragmático, como no início do primeiro tempo. Mas, aos 36 minutos, Diego cobrou escanteio, Neto Baiano cabeceou na trave e, no rebote, Flávio Boaventura chutou para o fundo do gol, marcando o segundo gol do CRB na partida.
Flávio Boaventura sacramenta a vitória regatiana sobre o Criciúma
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















O Galo já estava tranquilo na partida com o placar, mas voltou a ser incomodado pelo Criciúma aos 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Tigre, após Adalberto tocar com a mão na bola. Elvis foi para a cobrança e diminuiu o placar para o time catarinense. Mas não deu mais tempo para o time buscar o empate.
Elvis diminuiu para o Criciúma em cobrança de pênalti
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Galo na bronca com a arbitragem
Após a partida, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, criticou duramente a atuação do árbitro Felipe Duarte Varejão. Segundo o cartola regatiano, o comandante da partida veio a Maceió para prejudicar o Galo, no Rei Pelé.
"Ladrão! Ele veio para cá mal intencionado! Se eu pudesse entrar em campo durante o jogo, ele iria ver..." esbravejou o presidente regatiano.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário