Image Map
Image Map
Image Map

sábado, 28 de maio de 2016

Com segurança reforçada, AL recebe neste domingo a tocha olímpica

Reunião revezamento tocha (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Representantes discutiram segurança para o revezamento da tocha em Alagoas (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

A tocha olímpica chega a Alagoas neste domingo. E o revezamento vai contar com reforço extra de segurança para garantir que a celebração, que vai envolver sete municípios alagoanos, incluindo a capital, ocorra sem imprevistos. Durante coletiva realizada nesta sexta-feira, o superintendente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Ari Maia, disse que o trabalho de segurança será feito com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército. 
Representando a PM-AL, o coronel Marcus Vinícius Ferreira informou que serão cerca de 1.300 profissionais trabalhando para manter a ordem no domingo e também na segunda-feira, quando a tocha passará por Murici, União dos Palmares e Serra da Barriga. Ele não descartou protestos durante o evento. 
– Sabemos que o nosso país vive em um momento delicado, então sabemos que podem surgir protestos, mas esperamos que isso não aconteça. Caso aconteça, estamos preparados para conter um eventual imprevisto. São 820 policiais que farão a segurança, ao todo de profissionais são 1.300. Nosso pedido é que os alagoanos participem desse momento, que é um momento histórico, mas que o faça de forma pacífica. 
A primeira passagem da Tocha em Petrolina foi bastante celebrada (Foto: Emerson Rocha)Espalhados pelo Brasil, ao todo são 12 mil condutores da tocha (Foto: Emerson Rocha)
Tocha e lazer
Além da passagem da tocha olímpica, os alagoanos vão poder assistir a apresentações culturais e provar comidas especiais na feira gastronômica, que estão sendo realizadas na Praça Multieventos, na Pajuçara, e também no bairro do Jaraguá.
Os condutores, escolhidos por seleção, nomeação direta e indicados por patrocinadores, vão correr com a tocha por um percurso de 200m cada.
A tocha olímpica chega a Alagoas depois de passar por Sergipe e segue para Garanhuns, Pernambuco. O destino final é o Maracanã, no Rio de Janeiro. Na rota estão 26 estados, e o Distrito Federal. Por todo o Brasil serão 12 mil condutores que irão carregar a tocha. Os Jogos Olímpicos começam no dia 5 de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário