Image Map

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Com atletas de 18 a 38 anos, média de idade no CRB fica perto de 27

CSA x CRB - final Campeonato Alagoano - time CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CRB conta com cinco atletas da base e tem 11 que passaram dos 30 anos (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mesclar jogadores jovens com os mais experientes é a fórmula usada por muitos times. Os veteranos conhecem bem o futebol, enquanto os mais novos querem se firmar e têm vontade de sobra de mostrar habilidade. No CRB, o técnico Mazola Júnior tem um plantel variado para a disputa da Segunda Divisão do Brasileiro, que vai de Jonata ao quase quarentão Júlio César.
ASA X CRB, no Coaracy (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Júlio César eleva a média de idade no CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
A faixa etária no Galo não é das mais jovens, beira os 27 anos. Dos 33 jogadores, 11 já chegaram na casa dos 30. Gérson Magrão, Rivaldo e Audálio começam a lista, com exatamente 30 anos, acompanhados por outros cinco que têm 32: Gabriel, Glaydson Almeida, Diego, Gleidson Souza e Somália. Os centroavantes Zé Carlos e Neto Baiano têm 33, e, por fim, o goleiro Júlio César, que tem 38 e é o mais velho da turma.
Em contraponto aos trintões, há muitos jovens no elenco. Jonata é o caçula. Vinte anos mais novo que o arqueiro, o atacante entrou há pouco na maioridade, e só faz 19 anos em novembro. Há também mais quatro atletas da base: Luidy e Rodrigo, com 19, e Rafinha e Bruno Nascimento, com 20. Além deles, Wigor, reforço que chegou para temporada, tem 21 anos. 
Jonata, atacante do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Nascido no fim de 1997, Jonata ainda tem 18 anos (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
No balanço geral, CRB tem 26,9 anos. A maior experiência está no gol, com 31,3, e a idade segue mais avançada para aqueles que têm função defensiva: a zaga tem 28,4 e os volantes têm a média de 27,83. O setor mais novo é na lateral direita: 23,5, oposto da experiente lateral esquerda, em que os atletas somam uma média de 28. E apesar de Zé Carlos e Neto Baiano, um pouco mais velhos, jogarem avançados, o ataque tem fôlego de sobra, com balanço em 25 anos. O meio-campo é o terceiro mais jovem: 26,25.
Festas em julho
O número sete tem significado forte na atual temporada do Galo: sete jogadores fazem aniversário no mês 7, e vão elevar um pouco a média no clube. O meia Dakson comemora idade nova dia 11, seguido pelo colega de posição Luiz Fernando, dia 17. O atacante Luidy e o zagueiro Adalberto festejam juntos, em 21 de julho. Os laterais-direitos Rafinha e Marcos Martins têm dobradinha nos dias 23 e 24, e Dakson é do dia 30. 
NM com Estéfane Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário