Image Map

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Campeões, CRB e Vasco duelam no Rei Pelé após trauma para alagoanos

As duas equipes que se enfrentam em Maceió nesta quarta-feira, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), foram campeãs estaduais no último domingo. Quando CRB e Vasco entrarem no campo do Rei Pelé, porém, o clima festivo será colocado de lado. Foi neste estádio que o Campeonato Alagoano terminou com cenas chocantes de uma lamentável briga entre torcedores. Os times querem querem passar uma borracha no triste episódio para um duelo saudável na competição nacional.
O técnico do Vasco, Jorginho, lamentou o episódio ocorrido, mas acredita em segurança reforçada nesta quarta-feira. No Cruz-Maltino, o clima também é de animação por causa do bicampeonato estadual. O treinador, porém, sabe da importância do confronto de ida desta segunda fase e pretende entrar em campo com todos os seus titulares e já chegar embalado no Maranhão para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Sampaio Corrêa. Situação que está em evidência é a do colombiano Riascos, que disputará as duas partidas dessa semana, mas está em fim de contrato de empréstimo: termina dia 15, domingo.O CRB ainda vive a ressaca do bicampeonato alagoano. Domingo, conquistou o título ao vencer o rival CSA por 1 a 0, gol de Neto Baiano. Na Copa do Brasil, o principal objetivo é eliminar um gigante. Chegou a vencer o São Paulo, em 2014, por 2 a 1, mas foi eliminado ao ser batido fora de casa por 3 a 0.

Apesar da boa fase, há o trauma do episódio de domingo a ser superado pelos alagoanos. As cenas chocantes rodaram o mundo e mobilizaram as autoridades do estado. Terça-feira, o Ministério Público recomendou que a torcida do Galo não vá ao estádio contra o Vasco caracterizada. A diretoria regatiana ficou revoltada e avisou que vai tentar liminar para garantir os direitos dos torcedores.
O árbitro Cleisson Veloso Pereira apita a partida, auxiliado por Felipe Souza Leal e Magno Arantes Lira. O trio é de Minas Gerais. A TV Globo transmite o jogo para RJ, ES, AL, PB, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF. O SporTV 2 e o PFCI também transmitem o confronto. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
CRB: o técnico Mazola Júnior não divulgou os titulares, mas vai manter a base que conquistou o título alagoano. As novidades devem ser o volante Wigor, que deve entrar no lugar de Somália, e o meia Gerson Magrão, opção para a vaga de Marcos Aurélio. Ambos foram contratados recentemente e, regularizados, podem estrear. A provável formação do Galo tem: Juliano; Bocão, Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Wigor, Rivaldo e Gerson Magrão; Luidy e Luciano Maranhão.
Vasco: Jorginho pretende utilizar força máxima neste jogo, mesmo com o pouco tempo de recuperação dos jogadores, da conquista do Carioca até o momento. Desta forma, o Vasco deve entrar em campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

CRB: os volantes Glaydson Almeida, que sente dores lombares, além do zagueiro Gabriel e do volante Somália, poupados.
Vasco: o jovem atacante Caio Monteiro está com a seleção brasileira sub-20. 
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário