Image Map

sábado, 14 de maio de 2016

Campeão nos "rivais", Canindé faz análise do grupo do CSA na Série D

A divulgação dos grupos da Série D, nesta sexta-feira, pode ter revelado adversários desconhecidos para os torcedores do CSA. Os rivais, contudo, são completamente familiares para a comissão técnica. Em pouco mais de 10 anos de carreira, o treinador Oliveira Canindé pode se orgulhar de ter acumulado vasta experiência no interior do futebol do Piauí e do Ceará, seu estado natal. O técnico, portanto, será o trunfo azulino na competição por conhecer cada detalhe dos rivais. 
Foi treinando o Parnahyba em 2006, por exemplo, que o técnico Oliveira Canindé venceu o Campeonato Piauiense. O elenco do Tubarão do Litoral contava àquela época com Daniel Sobralense, meia-atacante que acabaria defendendo o CSA na Série C do mesmo ano. Atualmente, o jogador está no Fortaleza. O Guarani, por sua vez, já escapou do rebaixamento no cearense e tornou-se campeão da Segunda Divisão pelas mãos e conselhos do treinador. Já o Central reserva a maior fonte de mistério a ser desvendada pelo comandante marujo.
Em contato com a reportagem, Canindé classificou a torcida do Parnahyba como "muito grande" e o Guarani como "um time meio enjoado". Confira, abaixo, a análise detalhada do treinador.
01
PARNAHYBA

Estádio Pedro Alelaf, Parnaíba  (Foto: Wenner Tito )Estádio Pedro Alelaf, localizado na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí (Foto: Wenner Tito )
O Parnahyba pertence à cidade de Parnaíba, localizada a mais de 300 km da capital Teresina. O município faz fronteira com o estado do Ceará e é um dos quatro litorâneos do estado do Piauí. Possui aeroporto e se destaca pelo turismo, tendo inclusive um shopping center inaugurado em 2014. O Tubarão do Litoral, como é conhecido pelos torcedores, é o clube mais antigo do estado e acumula doze títulos estaduais. Os jogos da equipe são disputados no Estádio Mão Santa.
- O Parnahyba deve ter alguns jogadores que eu conheço, só que não vi ainda a relação. Depois vou analisar bem e pedir informações a respeito de pessoas que acompanham para que a gente possa acompanhar tudo que está acontecendo lá. Já treinei o Parnahyba umas três vezes. O gramado não é muito bom, a não ser que tenham melhorado. O time tem uma torcida muito grande. É limítrofe com o estado do Ceará e é uma cidade praiana, muito boa para se morar. Gosto muito de lá – declarou Canindé.
02
GUARANI

Boa Esporte enfrenta o Icasa no Estádio Romeirão (Foto: Tiago Campos)Estádio Romeirão receberá os jogos do Guarani na Série D do Brasileiro (Foto: Tiago Campos)
É importante fazer uma distinção inicial entre Guarani de Juazeiro, classificado para a Série D, e Guarany de Sobral. O Guaraju, como é chamado no âmbito local, divide as atenções de Juazeiro do Norte com o Icasa, equipe mais conhecida da cidade. O Leão do Mercado buscou referências no Sport para a criação do escudo e manda suas partidas no Romeirão, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas.
- Já fui campeão da Segunda Divisão. Ele estava para cair e tirei uma vez do rebaixamento. É um time que tenho uma identificação muito grande e tenho muitos amigos lá dentro. É um lugar bom de trabalhar. Eu conheço o treinador, Edson Leivinha, porque já disputei jogos contra ele. O Guarani é um time meio enjoado – disse o treinador azulino.
03
CENTRAL

Estádio Lacerdão  (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)Estádio Lacerdão é muito conhecido por torcedores do CSA (Foto: Lafaete Vaz / GloboEsporte.com)
O Central é um velho conhecido dos torcedores do CSA. O enfrentamento entre as equipes na Série D tem sido comum no histórico recente, a exemplo do ano de 2009. A Patativa é um dos times mais tradicionais de Pernambuco e possui um título da Série B em 1986. O clube manda seus jogos no Estádio Lacerdão, com capacidade para quase 20 mil pessoas.
- Do Central só sei que é o Macuglia é que está treinando lá. Não sei como está no momento. Sei também que o Charles Wagner, volante que jogou comigo no CSA em 2014, está lá. Ainda vou colher informações sobre o Central também – resumiu Canindé.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário