Image Map

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mazola Júnior fecha treinos finais e esconde o jogo sobre time do CRB

Os portões do CT Ninho do Galo estão fechados para quem desejar acompanhar os treinos decisivos do CRB. O técnico Mazola Júnior optou pela concentração total antes do primeiro duelo contra o CSA. Ele prega pela concentração e blinda o elenco neste momento. Mas, apesar dos treinos secretos, não tem como escapar de especulações sobre a provável escalação do Galo, principalmente, em razão das poucas opções.
Campinho CRB (Foto: Arte/GloboEsporte.com)Esquema tático do CRB não deve fugir dos prováveis jogadores escalados acima (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

A presença de nomes como Olívio, Bocão, Juliano, Diego e Lúcio Maranhão, por exemplo, estão praticamente confirmadas por serem jogadores que vêm se destacando durante a competição. Maranhão, inclusive, é o artilheiro do Campeonato Alagoano. O camisa 5 do CRB retorna após cumprir suspensão no segundo jogo da semifinal diante do Coruripe. Ao lado dele, o zagueiro Audálio também está de volta e deve brigar com Diego Jussani e André Vinícius por duas vagas na defesa alvirrubra. 
Mazola Júnior, CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Em treinos fechados, Mazola mantém mistério sobre o time. (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Um das preocupações de Mazola Júnior é ajustar o sistema defensivo. Sem Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador precisa achar um substituo à altura. O zagueiro, por ser canhoto, agrada ao técnico e isso faz dele um dos pilares da defesa do CRB. Em fase final de recuperação, o lateral-direito Marcos Martins ainda é dúvida para o clássico. Obediente à formação regatiana, ele tem vigor necessário para acompanhar jogadas no ataque e ajudar a conter as ofensivas adversário, mas o histórico de lesões aliado ao pouco tempo para se recondicionar fisicamente se tornam pontos negativos para a escalação do jogador. 
O ataque não deve ter modificações. Artilheiro do Campeonato Alagoano, Lúcio Maranhão será o camisa 9 do CRB, uma vez que Neto Baiano não vive boa fase com a camisa alvirrubra. Assim, o provável time titular do CRB será: Juliano; Bocão, Diego Jussani (André Vinícius), Audálio e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo e Dakson (Marcos Aurélio); Luidy e Lúcio Maranhão. 
As opções para o segundo tempo se tornaram ainda mais limitadas após Matheus Galdezani ter somado o terceiro cartão amarelo no estadual. O volante tem sido utilizado na etapa final das últimas partidas. No primeiro duelo da semifinal contra o Coruripe, Galdezani teve papel importante na vitória regatiana. As substituições, dependendo do resultado no andamento da partida, devem se limitar às entradas de Érico Júnior, Dakson ou Marcos Aurélio e Neto Baiano.
NM com Jota Rufino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário