Image Map

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Maceió e Arapiraca vão ter reforço na segurança para revezamento da tocha

Depois do alerta para a possibilidade de terrorismo em território brasileiro, sobretudo durante o revezamento da Tocha Olímpica, e o monitoramento feito no estado dos pontos considerados mais vulneráveis para possíveis ataques, a superintendência regional da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Alagoas garantiu que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir a segurança da população durante o evento. As cidades de Maceió e de Arapiraca, por concentrarem o maior número de habitantes, terão um esquema maior de policiamento e de inteligência.
O superintendente da agência em Alagoas, Ari Maia, disse que desde o ano passado estão sendo pensadas e planejadas as estratégias para assegurar a tranquilidade durante a passagem da tocha por Alagoas e pelos demais estados da Federação. 
Durante esta semana, as cidades alagoanas que terão o revezamento do símbolo olímpico estão sendo vistoriadas. De acordo com Ari Maia, estão sendo observadas questões ligadas à estrutura, rotas de fuga e finalizados os últimos detalhes para o policiamento enquanto as pessoas escolhidas carregam a tocha pelas ruas.
"Por enquanto, está tudo sob controle e estamos trabalhando para manter este clima. O alagoano deve sair às ruas enquanto a tocha estiver aqui para prestigiar este momento único para o mundo. As forças de segurança estão preparadas para atuar em qualquer situação que surgir", informa o superintendente da Abin em Alagoas.
Segundo ele, apesar do alerta para a possibilidade de terrorismo no Brasil, ainda não há qualquer indício concreto de que ocorrerão ataques no País. Mesmo assim, as equipes de inteligência estão 24 horas monitorando os grupos que se dizem extremistas.
Nesta terça-feira (27), o grupo formado por integrantes das secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Segurança Pública; Corpo de Bombeiros, além de membros das polícias Civil, Militar, Federal e Abin estarão nas cidades de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. Nesta quarta, as equipes passam por União dos Palmares e Murici para cumprir a vistoria.
A tocha chega a Alagoas no dia 29 de maio, passando por São Sebastião, com destino às cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. No dia seguinte, ela sairá da capital com destino a Murici, finalizando o percurso em União dos Palmares, onde subirá a Serra da Barriga, em direção ao Memorial de Zumbi, de onde seguirá para Pernambuco.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário