Image Map

domingo, 24 de abril de 2016

CSA vence o Murici por 2x1 no Rei Pelé e vai decidir título contra o CRB

O CSA recebeu o Murici na noite deste domingo (24), no Estádio Rei Pelé, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Alagoano. O Azulão venceu o duelo por 2 a 1. Rafael Oliveira e Jean Cléber marcaram o gols do time da casa. Alan diminuiu para o Verdão. 


Agora, o time azulino - que entrou em campo precisando apenas empatar, devido à melhor campanha na fase hexagonal - vai enfrentar o CRB na grande decisão pelo título. E o primeiro confronto será no próximo domingo (1), com mando de campo do rival, e o Azulão podendo jogar por dois resultados iguais.
Além de um lugar na final do Estadual, no duelo entre CSA e Murici também estavam em xeque as vagas nas copas do Nordeste e do Brasil, além de uma das duas vagas de Alagoas na Série D do Brasileirão deste ano e de 2017.
O Azulão não quis saber da vantagem dominou grande parte do jogo. Apesar de um pênalti desperdiçado por Didira no início do jogo, o time não se abateu e foi para o intervalo com a vantagem mínima. 
Goleiro Jeferson fez grandes defesas; neste lance, salvou o CSA
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS


















O técnico Oliveira Canindé mudou o esquema do time, que começou com Bismarck e Cleyton no meio-campo, além de Didira e João Paulo Penha, com somente Jean Cléber na contenção. O CSA não sentiu a ausência de Soares, suspenso, e voltou a fazer o dever de casa, eliminando o time alviverde - que, agora, vai tentar o 3º lugar diante do Coruripe, brigando pela terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil, além de pela outra vaga restante na Série D.
Sobre este duelo à parte, as datas das partidas ainda serão definidas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), já que o Coruripe volta a campo no meio de semana, para o duelo de volta contra o Botafogo, fora de casa, pela Copa do Brasil.
Torcida azulina lotou o Estádio Rei Pelé e fez a festa
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Já o Murici precisava de uma vitória fora de casa para conseguir chegar à final do Campeonato Alagoano, após seis anos fora de decisões. Mesmo tendo pressionado o Azulão nos primeiros 15 minutos de jogo, o time de Murici até criou boas chances no segundo tempo, mas não fez o bastante para reverter a vantagem conquistada pela equipe azulina.
O jogo
Há três anos sem conquistar o tão cobiçado calendário para o segundo semestre, o time do CSA pareceu nervoso dentro de campo nos primeiros 15 minutos de jogo. Com isso, o Murici se aproveitou para se lançar ao ataque e assustou o Azulão algumas vezes. 
Duelo entre azulinos e alviverdes foi truncado no início da partida
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Porém, foi o time azulino que assustou primeiro. Aos 8 minutos, Rafael Oliveira recebeu em profundidade e finalizou para a defesa de Gil. Porém, o CSA voltou a cair de produção e o Murici cresceu no jogo. Mesmo sendo sufocado no jogo, o Azulão respondeu com Cleyton, que invadiu a área, driblou dois defensores alviverdes e foi derrubado. O árbitro Charles Hebert Ferreira marcou pênalti. Didira, que havia marcado no último jogo, dessa vez mandou direto para fora.
Didira desperdiçou pênalti no início do jogo, chutando para fora
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















CSA melhorou no jogo após os 25 minutos da primeira etapa e chegou ao gol aos 42. Após disputa de bola, Rafael Oliveira recebeu de Cleyton, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Gil, abrindo o placar no Estádio Rei Pelé. O Azulão foi para o intervalo com vantagem.
Rafael Oliveira abriu o placar para o Azulão ainda no primeiro tempo
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Na volta para a segunda etapa, o primeiro lance de perigo do jogo foi logo aos 4 minutos. Tarcísio cruzou para Deizinho, que finalizou dentro da área para a defesa de Jefferson. Porém, Jean Cléber, em linda jogada individual ampliou o placar no Rei Pelé, praticamente decidindo o jogo.
Segundo gol do Azulão, assinalado em bela jogada de Jean Cléber
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


















Murici passou a pressionar de maneira desordenada e pouco assustou o CSA durante a segunda etapa. Apesar disso, o Verdão das Matas conseguiu diminuir com um golaço, de fora da área, do volante Neílson. Kattê e Tarcísio também fizeram boas jogadas e tentaram o empate, mas o time alviverde foi parado pelo goleiro Jefferson.
Jogadores do CSA comemoraram vitória junto à torcida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Destaque no 1º tempo, meia azulino Cleyton desperdiça boa chance
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Lance do primeiro gol azulino, marcado por Rafael Oliveira
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Presidente do Azulão, Rafael Tenório, emocionou-se após a partida
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário