Image Map

sábado, 16 de abril de 2016

CSA e Coruripe têm vantagem nas semifinais do Campeonato Alagoano

Os três últimos confrontos do hexagonal, realizados neste sábado, definiram os quatro times que avançam para as semifinais do Campeonato Alagoano, além dos confrontos da próxima fase. Se enfrentam no mata-mata CSA e Murici, que ficaram como líder e quarto colocado, além de Coruripe e CRB, segundo e terceiro lugares, respectivamente.
CSA x CRB, no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
CSA x CRB - Campeonato Alagoano - Hexagonal (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Em Coruripe, o Hulk recebeu o Santa Rita e o jogo ficou empatado por 0 a 0. O placar colocou os donos da casa em segundo lugar, com sete pontos e saldo zero. Enquanto isso, o Leão, que precisava vencer, se juntou ao ASA, eliminado desde a última rodada, e ficou pelo caminho. O time de Boca da Mata encerrou a campanha com seis pontos, e os arapiraquenses, lanternas do hexagonal, somaram dois pontos nos cinco confrontos disputados. Em Murici, o Alviverde jogou com o Alvinegro, em partida que também não teve gols e garantiu ao time da casa a quarta colocação. Já no clássico entre CSA e CRB, o clube marujo virou a partida, venceu por 2 a 1 e permaneceu na liderança, enquanto o Galo caiu para a terceira colocação, com 7 pontos e déficit de um gol.
Os dois primeiros colocados do hexagonal, CSA e Coruripe, largam com vantagem, pois terão o mando de campo para o segundo jogo das semifinais, e se classificam em caso de empate na soma dos resultados do mata-mata.
Assim como em 2015, o Azulão, o Galo e o Hulk chegam às semis. A novidade fica por conta do Murici no lugar do ASA. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda irá confirmar as datas dos jogos, mas o planejamento inicial é que as partidas sejam disputadas na quarta e na quinta-feira, e mais duas no próximo final de semana. 
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário