Image Map

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CRB vence o Ivinhema-MS por 2x0 e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

Apesar da longa viagem e do desgaste após duelo decisivo frente aio Sport, sábado passado, pela Copa do Nordeste, o Galo conquistou importante resultado em sua estreia na Copa do Brasil, batendo o Ivinhema-MS, no Estádio Saraivão, por 2x0, e assegurando sua classificação de forma antecipada.
Com a vitória construída somente no segundo tempo - Luidy e Lúcio Maranhão balançaram as redes -, o Galo eliminou a necessidade do jogo da volta, que aconteceria somente no dia 28, no Estádio Rei Pelé. Tudo porque o regulamento da Copa do Brasil, neste início de competição, privilegia quem consegue balançar as redes fora de casa, onde o gol "vale por dois".
Com este resultado, o time do técnico Mazola Júnior volta a campo, pela Copa do Brasil, para encarar o vencedor do duelo entre Remo-PA e Vasco da Gama-RJ. O primeiro jogo entre as equipes vai acontecer na próxima quarta (13), no Mangueirão, com o time carioca também podendo eliminar o jogo da volta. 
Antes, porém, o CRB terá mais um compromisso pelo Estadual, já que, no domingo, às 16h, entra em campo para enfrentar o Santa Rita, no Rei Pelé, em Maceió, fechando a terceira rodada da fase hexagonal - com um jogo a menos, o Galo é o vice-líder, com seis pontos, três a menos que o arquirrival CSA.
O jogo
O Ivinhema partiu para cima logo nos primeiro minutos, mas a primeira chance real de gol saiu apenas aos 11 minutos, quando o atacante Aldir recebeu de Agnaldo e chutou no canto direito de Juliano, que fez importante defesa. O Galo parecia sentir o cansaço da desgastante viagem até o interior de Mato Grosso do Sul, após o jogo decisivo diante do Sport, sábado passado, pela Copa do Nordeste.
E mesmo com Dakson de volta ao meio-campo, o CRB acabou dominado na etapa inicial, chegando com perigo somente aos 32 minutos., em cabeceio do zagueiro Diego Jussani, mas para fora.
Porém, apesar do maior volume de jogo, o Ivinhema não acertava o último passe, desperdiçando as chances criadas no erro adversário, como aos 37 minutos, quando o atacante Coruja fez bela jogada, deixou três marcadores para trás e chutou forte, vendo a bola passar perto do poste esquerdo do goleiro.
Pouco depois, aos 44, o técnico regatiano Mazola Júnior se viu obrigado a processar a primeira alteração do jogo, pois, o lateral direito Marcos Martins voltou a sentir lesão e teve de ser substituído por Rafinha.
Vitória no segundo tempo
O Ivinhema até começou bem o segundo tempo, mas foi o CRB quem abriu o placar aos sete minutos, quando Somália encontrou Maranhão, que rolou para Luidy. O jovem atacante chutou forte, sem chance para o goleiro Eduardo: 1x0.
Pouco depois, aos 13, o Galo definiu a vitória. Em nova falha na saída de bola do Azulão, o artilheiro Lúcio Maranhão recebeu na entrada da área e tocou por cobertura, ampliando a vantagem regatiana: 2x0.
Três minutos depois, o meia Dakson saiu para a entrada do volante Rivaldo, e o CRB passou a administrar o importante resultado. O Ivinhema até tentou, mas não produziu o bastante para merecer ao menos o gol de honra e forçar o segundo jogo. Numa das poucas chances, já aos 39, o atacante Agnaldo não conseguiu completar cruzamento da direita.
E aos 45 minutos, o Galo quase marcou o terceiro em lance de contragolpe, mas Neto Baiano - que havia substituído Maranhão - desperdiçou a chance de frente para o gol, chutando para grande defesa de Eduardo, no último lance de efeito do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário