Image Map

sábado, 2 de abril de 2016

CRB luta, mas perde para o Sport no Recife e dá adeus à Copa do Nordeste

O CRB foi eliminado da Copa do Nordeste neste sábado (2), após ser derrotado pelo Sport por 1 a 0, jogando na Ilha do Retiro, no Recife. Como havia perdido por 2 a 1 em Maceió, bastava uma vitória simples para o Leão seguir adiante, conforme o regulamento da competição. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Renê, já no segundo tempo da disputa e diante de estádio tomado pela torcida rubro-negra.
O Galo, porém, voltou a fazer uma boa exibição. Lutou até o fim e, por pouco, não conseguiu segurar o empate que lhe daria a vaga nas semifinais da competição. 
O time alagoano seguiu firme no propósito de explorar o contragolpe e ampliar a vantagem construída no primeiro jogo, em Maceió, onde bateu o Leão por 2x1. Porém, o time do técnico Mazola Júnior sentiu a ausência do meia Dakson, que cumpriu suspensão, e acabou se despedindo mesmo com o somatório dos resultados assinalando um empate em 2x2 - o Sport avançou por ter marcado gol fora de casa.
Agora, antes de voltar as atenções para o Estadual, o Galo terá compromisso já no meio de semana, pois, na quarta-feira, fará sua estreia pela Copa do Brasil, encarando o Ivinhema (MS), na casa do adversário. No Mato Grosso do Sul, o Galo vai tentar a vitória por dois ou mais gols, eliminando, assim, a necessidade do jogo da volta, no Rei Pelé, e garantindo sua classificação à segunda fase.
O jogo
Jogando em casa, o rubro-negro tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto. Porém, o nervosismo tomou conta dos jogadores do Sport com o passar do tempo, com as equipes, que se estudavam bastante, a cometerem muitos erros de passe.
E apesar da maior posse de bola do time pernambucano, o CRB foi pouco pressionado. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida só aconteceu aos 25 minutos. Durval acionou Vinícius Araújo, que dominou de primeira e chutou muito próximo ao gol regatiano.
- CONFIRA, ABAIXO, O ÚNICO GOL DO JOGO!
Dois minutos depois, o mesmo Vinícius Araújo recebeu passe de Samuel Xavier e novamente finalizou com perigo, com o jogo vindo a perder em emoção na sequência, já que os times priorizavam a marcação.

Lateral regatiano Marcos Martins tenta dominar bola pelo alto
FOTO: GLOBOESPORTE.COM/PE



























O Sport até chegou a marcar aos 34 minutos, com Túlio de Melo, de cabeça, mas o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães anulou o gol, pois, o atacante acabou cometendo falta sobre o goleiro Juliano.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Mazola Júnior promoveu a estreia de Marcos Aurélio no lugar de Luiz Fernando. O experiente meia-atacante entrou bem na partida, mostrando-se participativo. Com isso, o Galo começou a chegar um pouco mais ao ataque.
O melhor lance do CRB veio aos 17 minutos da etapa complementar. Luidy recebeu pela esquerda, driblou o lateral Samuel Xavier e finalizou no canto esquerdo de Danilo Fernandes, que fez uma importante defesa, salvando o rubro-negro.
Já aos 28, foi a vez de Sport chegar ao gol de sua classificação. Diego Souza se livrou da marcação individual de Olívio e virou o jogo para a esquerda. O lateral Renê invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Juliano: 1x0.
Após o gol pernambucano, o CRB se mandou ao ataque para buscar o empate que o garantiria nas semifinais do Nordestão. Mas, apesar da pressão, o Galo não conseguiu descontar no final, esbarrando na marcação rubro-negra.

Diego Souza foi marcado de perto pelo volante regatiano Olívio
FOTO: GLOBOESPORTE.COM/PE


























Após a eliminação na Copa do Nordeste, o CRB volta a se concentrar em Maceió. A equipe viaja na próxima terça-feira (5) para o interior do Mato Grosso do Sul para enfrentar o Ivinhema pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (6). Já o Sport aguarda o seu adversário na semifinal da Copa do Nordeste. O rubro negro enfrenta quem avançar do duelo entre Campinense e Salgueiro.


Sport 1x0 CRB
Confira o gol da classificação do Sport às semifinais da Copa do Nordeste 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário