Image Map

quarta-feira, 9 de março de 2016

Triatletas alagoanos participam de Brasileiro e Sul-Americano Júnior

João Pessoa (PB) foi a capital do triathlon neste fim de semana e o Alagoas Esporte esteve na cidade para trazer as novidades acerca dos eventos e dos alagoanos inscritos na competição, e entre eles estavam Eduardo Cristian dos Santos Silva, de 19 anos, Alexandre Lima Marques da Silva, de 41, e Lawínya Assíria, 16.
A festa teve início na sexta-feira (06) durante o Congresso Técnico, onde foram entregues os kits e todo o evento foi explicado aos participantes. No sábado pela manhã foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de Triathlon, onde Eduardo competiu na categoria sub23.
“Meu objetivo é obter resultado e crescer mais como triatleta. É um desafio. Nunca competi no Olímpico. Hoje estou no Sprint, mas em 2013 fui campeão no Speed Mini-Sprint do Campeonato Alagoano e em 2014 fui o terceiro melhor no Speed Sprint Jovem”, disse Silva.
A vontade de romper as fronteiras também moveu Lawínya, inscrita Camtri Triathlon Junior South American Championships, que teve a largada à tarde. “Meu principal objetivo não é subir ao pódio, mas poder estar competindo entre as melhores na minha faixa etária. Estou no esporte desde meus 12 anos de idade e quero estar cada vez mais experiente nele”, explicou Assíria.
Esses foram os únicos alagoanos que toparam o desafio olímpico de nadar 1500 m, pedalar 40 km e correr 10 km – Lawínya participou do Sprint cujas distâncias caem pela metade. Eles não conseguiram subir ainda ao pódio, mas o Alagoas Esporte felicita o esforço e a vontade de estarem entre os melhores do Brasil e da América do Sul.
No caso da Lawínya e Eduardo, apesar de receberem a ajuda de alguns parceiros, ainda é perceptivo a falta de apoio no desenvolvimento de novos atletas em Alagoas. “Já participei de dois brasileiros de triathlon, dois brasileiros de ciclismo; em ambos eu fiquei entre os oito melhores”, pontuou Lawínya. “Nós queremos treinar, evoluir, representar nosso Estado nas competições lá fora; mas ainda não temos a mesma preparação que outros triatletas possuem”, lamentou Eduardo.
Os três triatletas participam do Alagoas Triathlon, que é a competição realizada pelo Alagoas Esporte e chancelada pela Federação Alagoana de Triathlon (Faltri). Para quem não pôde assisti-los em João Pessoa, eles estarão em mais uma etapa do alagoano, que será realizado no dia 19 de abril.
NM com o Alagoas Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário