Image Map

domingo, 27 de março de 2016

Seleção Olímpica do Brasil vence a África do Sul, no Estádio Rei Pelé

A Seleção Brasileira Olímpica entrou em campo na noite deste domingo (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time nacional enfrentou a África do Sul em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Caio e Fabinho, ambos de cabeça e ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Andreas Pereira aumentou a vantagem do Brasil e Modiba diminuiu para os sul-africanos. 
Os jogadores brasileiros estavam pressionados por causa da derrota sofrida para a Nigéria, na última quinta-feira (24), em Cariacica. O time foi vaidado pelos torcedores capixabas após o resultado negativo.
Ao contrário da equipe burocrática que atuou contra a Nigéria, o time brasileiro pressionou os sul-africanos desde o início do jogo e o primeiro tempo foi de apenas uma equipe. 
Logo aos 15 minutos, após falta cobrada por Felipe Anderson pela esquerda, Rodrigo Caio colocou a cabeça na bola e abriu o placar no Estádio Rei Pelé. 
Quatro minutos depois, em escanteio cobrado pela direita pelo mesmo Felipe Anderson, Luciano desviou e o lateral-direito Fabinho ampliou o placar também de cabeça.
Após os gols, a Seleção Olímpica passou a administrar a partida e pouco foi atacada pelos Bacana Bafana, que só chegaram com uma cobranca de falta de Dolly, que o goleiro Ederson defendeu com firmeza aos 23 minutos.
Aos 37 minutos, Felipe Anderson aproveitou falha do goleiro Peters e invadiu a área sozinho. Porém, o meia brasileiro da Lazio chutou para fora. A bola passou rente a trave.
Na volta para a segunda etapa, o time brasileiro voltou mais defensivo e disposto a administrar a partida.
Seleção Olímpica do Brasil venceu a África do Sul  
FOTO: FELIPE BRASIL

Porém, foi a África do Sul que chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar. Aos 14 minutos, Dolly recebeu de Modiba e chutou na saída do goleiro brasileiro. Mas, Ederson fez defesa importante.
O time sul-africano pressionou a equipe brasileira em busca de gols. Em um contra-ataque, Modiba recebeu passe de Motiba e empurrou para o gol, na saída do goleiro brasileiro.
Porém, o Brasil voltou a mandar no jogo com as entradas de Rafinha Alcântara e Andreas Pereira. Aos 29 minutos, o meia do Manchester United invadiu o lado esquerdo da defesa adversária e chutou cruzado para ampliar o placar no Estádio Rei Pelé.
Sete minutos depois, em boa triangulação do ataque da Seleção, Andreas Pereira passou para Alisson, que sozinho, cabeceou fraco para a defesa de Jordy February.
Aos 40 minutos, o jogo foi paralisado após a contusão do lateral-direito Makhele, que teve que ser socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado.
Quando a bola voltou a rolar, os times pouco fizeram para mudarem o placar no Estádio Rei Pelé. No final da partida, os 5752 espectadores presentes no Estádio Rei Pelé aplaudiram os jogadores brasileiros.
Seleção Olímpica do Brasil venceu a partida por 3 a 1
FOTO: FELIPE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário