Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

domingo, 27 de março de 2016

Seleção Olímpica do Brasil vence a África do Sul, no Estádio Rei Pelé

A Seleção Brasileira Olímpica entrou em campo na noite deste domingo (27), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time nacional enfrentou a África do Sul em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Caio e Fabinho, ambos de cabeça e ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Andreas Pereira aumentou a vantagem do Brasil e Modiba diminuiu para os sul-africanos. 
Os jogadores brasileiros estavam pressionados por causa da derrota sofrida para a Nigéria, na última quinta-feira (24), em Cariacica. O time foi vaidado pelos torcedores capixabas após o resultado negativo.
Ao contrário da equipe burocrática que atuou contra a Nigéria, o time brasileiro pressionou os sul-africanos desde o início do jogo e o primeiro tempo foi de apenas uma equipe. 
Logo aos 15 minutos, após falta cobrada por Felipe Anderson pela esquerda, Rodrigo Caio colocou a cabeça na bola e abriu o placar no Estádio Rei Pelé. 
Quatro minutos depois, em escanteio cobrado pela direita pelo mesmo Felipe Anderson, Luciano desviou e o lateral-direito Fabinho ampliou o placar também de cabeça.
Após os gols, a Seleção Olímpica passou a administrar a partida e pouco foi atacada pelos Bacana Bafana, que só chegaram com uma cobranca de falta de Dolly, que o goleiro Ederson defendeu com firmeza aos 23 minutos.
Aos 37 minutos, Felipe Anderson aproveitou falha do goleiro Peters e invadiu a área sozinho. Porém, o meia brasileiro da Lazio chutou para fora. A bola passou rente a trave.
Na volta para a segunda etapa, o time brasileiro voltou mais defensivo e disposto a administrar a partida.
Seleção Olímpica do Brasil venceu a África do Sul  
FOTO: FELIPE BRASIL

Porém, foi a África do Sul que chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar. Aos 14 minutos, Dolly recebeu de Modiba e chutou na saída do goleiro brasileiro. Mas, Ederson fez defesa importante.
O time sul-africano pressionou a equipe brasileira em busca de gols. Em um contra-ataque, Modiba recebeu passe de Motiba e empurrou para o gol, na saída do goleiro brasileiro.
Porém, o Brasil voltou a mandar no jogo com as entradas de Rafinha Alcântara e Andreas Pereira. Aos 29 minutos, o meia do Manchester United invadiu o lado esquerdo da defesa adversária e chutou cruzado para ampliar o placar no Estádio Rei Pelé.
Sete minutos depois, em boa triangulação do ataque da Seleção, Andreas Pereira passou para Alisson, que sozinho, cabeceou fraco para a defesa de Jordy February.
Aos 40 minutos, o jogo foi paralisado após a contusão do lateral-direito Makhele, que teve que ser socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado.
Quando a bola voltou a rolar, os times pouco fizeram para mudarem o placar no Estádio Rei Pelé. No final da partida, os 5752 espectadores presentes no Estádio Rei Pelé aplaudiram os jogadores brasileiros.
Seleção Olímpica do Brasil venceu a partida por 3 a 1
FOTO: FELIPE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário