Image Map

sábado, 19 de março de 2016

No Rei Pelé, CRB vence o Coruripe por 2x1 e larga na frente no hexagonal

CRB e Coruripe entraram em campo no Estádio Rei Pelé, neste sábado (19), para a abertura da primeira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, e fizeram um duelo equilibrado. Em jogo marcado por três pênaltis, o Galo venceu o Hulk de virada pelo placar de 2 a 1. Lúcio Maranhão marcou os dois gols do time alvirrubro. Candinho balançou as redes em favor do alviverde.

Pressionado após as duas derrotas consecutivas pelo Estadual, o Galo precisava vencer para afastar a crise que começava a se instalar no CT Ninho do Galo. O resultado positivo diante do Verdão do Litoral Sul dá ao CRB a condição de líder momentâneo do hexagonal.
Já para o Coruripe, com o resultado, começa a voltar suas atenções para a Copa do Nordeste, dando uma pausa no Alagoano, pois, na quarta-feira, terá uma decisão contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Nordeste.
Desafio semelhante também terá o Galo, que vai receber, no mesmo Trapichão, a equipe do Estanciano-SE, precisando vencer mais uma em casa para avançar às quartas de final do Nordestão. 
O jogo
Por jogar diante de seu torcedor, o Galo partiu para cima no início da partida. O Hulk conseguiu assustar com alguns contra-ataques na primeira etapa, mas quem primeiro chegou com perigo foi o CRB. Aos 18 minutos, Luidy deu belo passe para Somália, que chutou na trave. 
Já aos 27, Lúcio Maranhão foi acionado e chutou forte para a defesa de Gott. Pouco tempo depois, aos 30, Rafinha recebeu pela direita e disparou um balaço, mas o goleiro alviverde voltou a fazer importante defesa.
O melhor lance do Coruripe na partida veio aos 44 minutos. João Paulo recebeu na área e foi derrubado por Diego Jussani. A arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e abriu o placar para o alviverde, e o Hulk foi para o intervalo com a vitória parcial.
João Paulo abre o placar para o Coruripe
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Na volta para a segunda metade do jogo, mais um pênalti foi marcado, desta vez para o Galo. Micheel colocou a mão na bola após cruzamento de Rafinha, e Lúcio Maranhão foi para a cobrança, empatando o jogo logo no segundo minuto da etapa complementar.
Lúcio Maranhão empata a partida, também em cobrança de pênalti
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

O jogo ficou igual a partir daí. As duas equipes tiveram muitas chances de desempatar a partida. Aos 8 minutos, João Paulo chutou forte, de longe, e Juliano ficou com a bola. Aos 12, Lúcio Maranhão respondeu finalizando com força para a defesa de Gott.
Já aos 34 minutos da segunda etapa, Bocão cruzou pela direita, a bola explodiu na mão de Jair, e o árbitro voltou a marcar pênalti para o CRB. Lúcio Maranhão foi para a nova cobrança, aos 36, e virou a partida para o Galo. O atacante regatiano, agora, é o artilheiro isolado do Campeonato Alagoano, com seis gols. 
Porém, minutos após se consagrar, o centroavante do time alvirrubro foi expulso devido à confusão com o zagueiro alviverde Fernando Belém.
Lúcio Maranhão vira a partida e se torna artilheiro isolado do estadual
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Próximo do final do jogo, o Coruripe ainda pressionou com muitas bolas lançadas na área regatiana, mas o ataque alviverde não conseguiu finalizar com sucesso e a partida terminou com a vitória do CRB por 2 a 1.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário