Image Map

quarta-feira, 16 de março de 2016

Em jogo que vale invencibilidade, CSA recebe Santa Rita no Estádio Rei Pelé

CSA e Santa Rita entram em campo na noite desta quarta-feira já classificados para o hexagonal do Campeonato Alagoano. Se por um lado as vagas na segunda fase estão asseguradas, por outro a partida das 20h30 ainda tem algo importante em jogo. Para o time da capital, vale a invencibilidade de nove partidas. Para a equipe de Boca da Mata, a vitória vale a segunda posição no Grupo B do estadual. 
Santa Rita x CSA, em Boca da Mata (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CSA e Santa Rita voltam a se enfrentar nesta quarta, desta vez no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Com 25 pontos, o Azulão é líder absoluto do Grupo A, com aproveitamento de 92,6%. São oito vitórias e apenas um empate, contra o CRB, no primeiro Clássico das Multidões deste ano. Como se não bastasse a invencibilidade, o time do técnico Oliveira Canindé tem ainda o melhor o ataque da competição, com 24 gols marcados, e a melhor defesa, vazada apenas três vezes. A equipe sobrou nesta primeira fase do Alagoano e vai muito motivada para a partida que fecha a primeira fase após a goleada sobre o arquirrival, no último domingo, por 4 a 1.
A tendência é que o treinador azulino poupe alguns jogadores e coloque em campo uma equipe alternativa. Certo mesmo é que Canindé não vai contar com os laterais Choco e Rafinha, nem com o meia Didira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
CRB x CSA, no Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)CSA aplicou uma goleada no CRB no último domingo, levantando a moral da equipe (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Apesar de já estar classificado, o Santa Rita precisa da vitória para terminar a primeira fase na vice-liderança do grupo. Com 12 pontos ganhos, o Leão da Mata vem sendo acompanhado de perto pelo Coruripe, que soma 11. A vitória sobre o ASA, por 2 a 1, de virada, na última rodada, aumentou a confiança da equipe comandada por Eduardo Neto. 
Para o confronto, o treinador do Leão terá seis desfalques. Com lesão muscular, o volante Neto continua entregue ao departamento médico. Já o zagueiro Jonny e o volante Rafael Ceará estão suspensos com o terceiro cartão amarelo.  O time de Boca da Mata também não vai poder colocar em campo os meias Acácio e Cassiano, e o atacante Damião. Os três jogadores pertencem ao clube do Mutange e ficou acertado desde o empréstimo que eles não enfrentariam a equipe maruja no estadual.
Eduardo Neto é o treinador interino do Corinthians-AL (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)Eduardo Neto vai precisar mexer na equipe que bateu o ASA, de virada, por 2 a 1 (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O árbitro Hélder Brasileiro de Aquino comanda a partida no Rei Pelé. Ele será auxiliado por Benílson dos Santos Silva e Ruan Luiz de Barros. Rafael Carlos Salgueiro será o quarto árbitro e Raquel Ferreira Barbosa a quinta. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 20h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

CSA - Com o time já classificado, Oliveira Canindé deve apostar numa formação alternativa. Assim, a provável formação do CSA deve ter: Jeferson Pernambucano; Romário, Walter, Douglas e Ronaldo; David, Sorim, Hudson e Cleyton; Kauhan e Rafael Oliveira.
Santa Rita - O técnico Eduardo Neto vai ser obrigado a mexer na equipe. Além das baixas, por conta do acordo com o CSA, o Santa Rita não vai poder utilizar os meias Acácio e Cassiano, nem o atacante Damião. Portanto, o Leão da Mata deve ir a campo com: João Paulo; Leonardo, Ewerton, Selmo Lima e Gilmar; Jota, Neto, Daniel Alves e Jaílson; João Leonardo e Manoel.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário