Image Map

sexta-feira, 18 de março de 2016

Diretor da FAF esclarece: "Cartões não serão zerados para o hexagonal"

Finalizada a primeira fase do Campeonato Alagoano, os jogadores que receberam o terceiro cartão amarelo ou foram expulsos na última rodada da fase de classificação do estadual terão que cumprir suspensão automática na rodada de abertura do hexagonal. 
Luciano Sampaio, diretor de competições da FAF (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)Luciano Sampaio destacou que clubes não discutiram assunto no Conselho Arbitral (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)
O diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol, Luciano Sampaio, explicou a determinação.
- Como os clubes não deliberaram sobre essa questão [de zerar os cartões para fases seguintes do campeonato] no Conselho Arbitral, permanece o que determina o regulamento, ou seja, que o atleta que for expulso ou tiver três cartões amarelos acumulados estará automaticamente suspenso da partida subsequente - assegurou.
Sampaio informou ainda que a FAF procurou os clubes durante a competição para tratar sobre a possibilidade de zerar as advertências.
- Para que os cartões fossem zerados, teria que haver unanimidade entre os clubes. Fizemos uma consulta de forma informal e como não houve unanimidade a Federação não baixou qualquer ato administrativo alterando o regulamento - concluiu.
NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário