Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 10 de março de 2016

CRB vence o Coruripe e encaminha classificação na Copa do Nordeste

Somália marca o primeiro gol da vitória do Galo sobre o Coruripe
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
CRB e Coruripe fizeram uma verdadeira decisão no gramado do Estádio Gérson Amaral, na tarde desta quinta-feira (10), pela Copa do Nordeste. A partida terminou com vitória do alvirrubro pelo placar de 3 a 1. Os gols regatianos foram marcados por Somália e Neto Baiano, duas vezes. Já o Hulk diminuiu com Fernando Belém. A vitória fez o time alvirrubro assumir a liderança do grupo B, e o Galo, agora, depende apenas de si para avançar às quartas de final.
Com o empate entre Estanciano e América de Natal, na última terça-feira (8), na abertura da rodada, o duelo alagoano ganhou ares de "final", pois, uma vitória colocaria a equipe vencedora na liderança do grupo B.
Atacante Neto Baiano foi o destaque da partida em Coruripe
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
E os times foram a campo com desfalques. Do lado do CRB, o volante Olívio e o técnico Mazola Júnior ficaram de fora por causa de suas expulsões no último jogo, em Natal. Além disso, o time regatiano também não pode contar com a estreia do meio-campista Rivaldo, que voltou a sentir lesão.
Já o técnico do Coruripe, Jaelson Marcelino, teve que escalar uma equipe mista para este jogo decisivo, já que sete jogadores estiveram de fora da partida por causa de lesões, entre eles, o atacante Júnior Chicão, um dos destaques do Hulk neste início de temporada
O jogo
Jogando em casa, o Hulk tomou a iniciativa logo de início. Já nos primeiros segundos do duelo, Tiago Lima finalizou bem para defesa do goleiro Júlio César. No minuto seguinte, Aurélio cobrou falta para o arqueiro regatiano voltar a ser acionado.
E apesar da pressão de início, foi o Galo quem saiu à frente no placar. Logos aos 5 minutos, Dakson cobrou falta, o goleiro Roque Alan espalmou dentro da área e Somália, após finalizar duas vezes, empurrou para o gol e fez a festa da torcida regatiana: 1x0.
Com a vantagem no placar, o CRB equilibrou as ações, neutralizando as investidas do clube alviverde, que, apesar das tentativas, não criava o bastante para conseguir o empate.
Hulk tenta em cruzamento na área, mas zaga regatiana afasta o perigo
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Já aos 27 minutos, o Galo ampliou a vantagem, em novo lance de bola parada com o meia Dakson. Desta vez, o atacante Neto Baiano, livre de marcação, foi quem finalizou de cabeça, em jogada na pequena área, na falha do goleiro Roque Alan: 2x0. 
Neto Baiano cobra pênalti e assinala o terceiro gol do Galo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Somente após o segundo gol regatiano é que o Coruripe decidiu acordar. O time do litoral Sul diminuiu o placar aos 39, também em lance de bola parada. Robert cobrou falta e a zaga afastou parcialmente. A redonda voltou para o meio-campista, que cruzou na cabeça de Fernando Belém, e o zagueiro deslocou Júlio César: 2x1.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa pisou o gramado disposto a tentar ao menos o empate, pressionando o Galo durante os primeiros 15 minutos. Mas, como na etapa inicial, foi o Galo quem marcou no momento em que o Hulk estava melhor no jogo. 
Após Bocão ser derrubado na área por Fernando Belém, o árbitro Dênis Ribeiro Serafim assinalou o pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e soltou uma bomba, no meio do gol, sem chance de defesa para Roque Alan, dando números finais à partida no Gérson Amaral: 3x1.
Com a vitória, o CRB é o novo líder do grupo B do Nordestão
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

E após o terceiro gol do time visitante, o Coruripe ainda chegou com perigo três vezes. Aos 21 minutos, Aurélio cabeceou e viu a bola passar perto da meta de Júlio César. Três minutos mais tarde, o meia alviverde tentou mais uma vez de cabeça, mas desperdiçou a oportunidade, enquanto que, aos 34, João Paulo chutou e a bola resvalou na defesa do Galo, assustando o goleiro regatiano.
Vaga encaminhada
Com a vitória, o CRB chegou aos 9 pontos. Agora, o novo líder do grupo B depende apenas de si para se classificar, já se preparando para encarar o já eliminado Estanciano, no próximo dia 23, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Já o Hulk vai precisar vencer o América de Natal, no mesmo dia, na Arena das Dunas, e torcer para que o Estanciano vença o CRB. Em caso de vitória do Galo, o Hulk ainda tem chance de conquistar uma das três vagas destinadas aos três melhores segundos colocados desta fase de classificação.
NM com Felipi Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA