Image Map

domingo, 27 de março de 2016

CRB repete placar da 1ª fase e vence o ASA por 2x1

O placar ainda pela 2ª rodada da fase classificatória foi repetido, e o CRB derrotou o ASA por 2x1 na tarde deste domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Agora, o jogo também foi válido pela 2ª rodada, só que da segunda etapa (hexagonal) do Campeonato Alagoano.

Este resultado mantém o Galo da praia na vice-liderança desta fase, com 6 pontos, enquanto que o ASA, com apenas um ponto - mesmo número somado pelo Santa Rita -, ocupa o quarto lugar, mantendo-se, ao menos momentaneamente, na zona de classificação às semifinais.

Para o CRB, marcaram Neto Baiano e Dakson, ainda no 1º tempo. Descontou, para o ASA, Danilo Galvão na etapa complementar.

E o CRB já volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Rei Pelé, para enfrentar o Sport pela Copa do Nordeste, enquanto que o ASA também vai ao Trapichão, mas no próximo domingo, para enfrentar o CSA, pela 3ª rodada do hexagonal do Estadual 2016.

Como foi
O jogo começou franco e o CRB acabou tirando proveito da melhor qualidade técnica nesta temporada. Logo aos 3 minutos, o atacante Neto Baiano finalizou da meia-lua entre dois marcadores, mas a bola saiu fraca para a linha de fundo. Sete minutos após, o Galo não perdoou. O ataca nte recebeu passe de Dakson e tocou na saída do goleiro Tom para abrir o placar.
Atrás no marcador, o ASA se lançou ao ataque e deu espaços para o CRB. Aos 20 minutos, o goleiro Tom teve que sair de sua área e dividir bola com adversário. E dois minutos depois veio a ducha de água fria para o Fantasma de Alagoas. Falta para o CRB pelo setor esquerdo, e o meia Dakson foi para a cobrança, encobrindo a barreira alvinegra. Na trajetória em direção ao gol, a bola entrou à meia altura, no canto direito. O goleiro Tom se esticou, mas não conseguiu alcançar a redonda: 2x0.
Apesar da desvantagem, o ASA criou situações para diminuir o placar ainda na fase inicial, com o volante Jorginho, por meio de chute da intermediária, com o atacante Dudé, em finalização da meia-lua, e com o armador Everton Heleno, em falta que obrigou o goleiro Juliano a espalmar para escanteio. O 1º tempo foi ainda marcado pelas contusões do zagueiro André Nunes, do ASA, e do meia Dakson.
O 2º tempo começou com mais um jogador se contundindo: o lateral-esquerdo Diego, do CRB. E o gol de honra do ASA também veio nos primeiros minutos: dentro da área regatiana, o atacante Danilo Galvão recebeu passe do armador Everton Heleno, driblou o marcador e soltou uma bomba. A bola bateu no travessão, mas não chegou a ultrapassar a linha do gol. Porém, o árbitro validou o lance.
O ASA pressionou até os 25 minutos, quando teve uma grande oportunidade com o atacante Klenisson. O jogador, que entrou no intervalo, substituindo Djalma, fez o giro e finalizou rasteiro. O goleiro Juliano ficou batido, e a bola passou por toda a pequena área antes de se perder pela linha de fundo.
O CRB voltou a assustar também aos 25 minutos, quando o atacante Luidy soltou uma bomba e a redonda só não entrou porque o arqueiro deu um tapa para escanteio.
A partir daí, o ASA pouco ameaçou a meta adversária, e o CRB tratou de administrar a vantagem até o apito final de Rafael Carlos Salgueiro.
Quadrangular da Permanência
Já pelo Quadrangular da Permanência, que vai definir os dois times rebaixados para a segunda divisão do Estadual em 2017, o Sete de Setembro bateu o Ipanema por 2x0, também neste domingo, pela 3ª rodada da competição. O jogo foi realizado no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.
Nesse sábado, abrindo a rodada, o CSE também fez o dever de casa ao vencer o Penedense por 1x0. Com estes resultados, o Sete é o lídert do quadrangular, com sete pontos, um a mais que o Tricolor de Palmeira dos Índios. 
Se o campeonato terminasse hoje, Penedense (com quatro pontos) e Ipanema - que ainda não pontuou - estariam rebaixados.
NM com gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário