Image Map

quinta-feira, 31 de março de 2016

CRB estraga reestreia do meia Diego Souza e derrota o Sport no Rei Pelé

A noite era especial para o meia Diego Souza. Ele reestreou nesta quarta no Sport, com a pesada camisa 87, e chamou a atenção no Estádio Rei Pelé. O problema do meia foi o CRB, que fez uma bela exibição e derrotou o Leão em Maceió por 2 a 1, abrindo vantagem no mata-mata das quartas de final do Nordestão. No primeiro tempo, o Galo marcou com o artilheiro Lúcio Maranhão, e o Leão da Ilha deixou tudo, gol do velocista Reinaldo Lenis. Somália, inspirado, fez o da vitória na etapa final, e Diego ainda acertou a trave regatiana nos acréscimos. Foi um jogão.

CRB x Sport, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Lúcio Maranhão abriu o placar para o Galo no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Sábado, o Sport recebe o CRB na Ilha do Retiro, Recife, às 18h. De acordo com o regulamento do Nordestão, o Galo passa de fase com apenas um empate. Se o placar de Alagoas for repetido a favor do Leão, a vaga nas semifinais vai ser definida nos pênaltis. Uma vitória simples classifica o time rubro-negro.
Borderô
Nesta quarta, 7.239 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo no Rei Pelé. A renda, de acordo com o boletim financeiro, foi fechada em R$ 114.006,00.
Dois gols no primeiro tempo
O jogo foi agitado no primeiro tempo. Empolgou. Aos dois minutos, Diego Souza dominou a bola no campo de ataque do Sport e acionou Lenis. O lateral Diego antecipou e cortou na hora certa. Foi a primeira boa trama do jogo. Com fome, o Leão continuou em cima, apertando, mas foi o Galo que abriu o placar. 

Aos 11 minutos, Bocão fez linda jogada pela direita e cruzou. A zaga do Sport cortou mal e Dakson cabeceou forte. Danilo Fernandes espalmou e, sozinho, Lúcio Maranhão apareceu para marcar. O CRB ainda teve ótima chance em cobrança de falta, com Dakson. Os alagoanos estavam até melhor quando sofreram o empate. Aos 31, Lenis passou como quis por Diego, pela direita, entrou na área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Juliano.
CRB x Sport Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Gabriel marca Diego Souza de perto (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Somália decide para o Galo
O segundo tempo começou com um CRB mais incisivo. Lúcio Maranhão se movimentava muito e fazia bem o papel de referência na área. Dava trabalho aos zagueiros do Leão. Diego Souza tinha status de astro, mas o melhor do Sport era Lenis, que dava muita velocidade às jogadas pela direita. O Galo se segurava e partia em contra-ataques.
Aos 22 minutos, Somália chamou a responsabilidade e foi arco e flecha no segundo gol alagoano. Ele lançou para Bocão, na direita, e se infiltrou na área para fuzilar o goleiro Danilo Fernandes. O Sport teve que remar e quase empatou aos 30 minutos. Lenis cruzou da direita e Vinícius Araújo, livre, não alcançou. Na sequência, Maicon recebeu na área e bateu cruzado: Juliano salvou o CRB. O Galo respondeu aos 37, com Bocão, que recebeu sem marcação e chutou fraco, facilitando a defesa de Danilo. Aos 45, Diego Souza passou pela marcação do Galo e, de biquinho, acertou o poste direito de Juliano. A festa começou com o camisa 87 e terminou com a massa regatiana. O próximo encontro será na Ilha.
CRB x Sport, no Rei Pelé; Diego Souza (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Diego acertou a trave do CRB no finalzinho e se desesperou (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário