Image Map

quinta-feira, 24 de março de 2016

CRB empata, mas garante classificação às quartas de final da Copa do Nordeste

CRB e Estanciano pisaram o gramado do Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (23), pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. 


O Galo precisava apenas de uma vitória simples para confirmar, sem depender de nenhum outro resultado, sua vaga nas quartas-de-final da competição. Porém, não saiu do zero diante do Estanciano e, com o empate entre América de Natal e Coruripe (ambos eliminados), o ponto somado no Trapichão foi o bastante para que o alvirrubro alagoano passasse de fase. 

Agora, o time do técnico Mazola Júnior - que deixou o estádio sob vaias - espera o sorteio desta quinta-feira (24), pela Liga do Nordeste, para saber qual será o seu adversário. Certo é que o Galo fará o segundo jogo da decisão fora de casa

O Estanciano entrou em campo já eliminado, mas tentou a vitória para encerrar a competição "de cabeça erguida". O time adotou um esquema de jogo defensivo, explorando o contragolpe, à espera de uma única bola para surpreender o time da casa.

E o Galo teve dificuldade para superar a marcação adversária, com o goleiro rival tendo sido exigido somente em dois lances pontuais da partida fraca tecnicamente. Tanto que, após o confronto, o próprio presidente regatiano Marcos Barbosa saiu em defesa do torcedor regatiano.

"Nós temos um elenco melhor do que o deles, mas jogador não tem nada que reclamar da torcida. Tem de procurar o seu lugar. A torcida está mais do que certa", desabafou o dirigente alvirrubro, em entrevista à Rádio Globo, à boca do vestiário do CRB.

Além de CRB, também se classificaram Campinense-PB, Bahia, Sport e Ceará. Já os três melhores segundos colocados foram Salgueiro-PE, Santa Cruz e Fortaleza, igualmente classificados.

O jogo

O CRB começou tímido e pouco atacou durante todo o primeiro tempo. Nos primeiros 20 minutos, a torcida regatiana viu muitos passes errados, com o time a forçar a ligação direta. A equipe parecia nervosa dentro de campo, buscando o gol de maneira desordenada.

Enquanto isso, o Estanciano tentava encaixar um contragolpe mortal. Tanto que o lance de maior perigo da primeira etapa foi justamente da equipe visitante. Almir Sergipe recebeu de Marcos Mendes e bateu no canto do goleiro Juliano, mas a bola foi para fora.

Galo tenta a vitória diante do Estanciano, mas fica apenas no empate
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


Na volta para o segundo tempo, o técnico regatiano Mazola Júnior mexeu na equipe. Dakson, Lúcio Maranhão e Bruno Nascimento entraram nos lugares de Luiz Fernando, Érico Júnior e Luidy, respectivamente. Com as alterações, a equipe ganhou mais mobilidade e passou a atacar com mais frequência. Porém, o time do CRB abusou dos cruzamentos na área e acabou sendo presa fácil para a defesa do clube sergipano.

Tanto que o melhor momento do CRB veio aos 15 e os 17 minutos da segunda etapa, quando Neto Baiano, por duas vezes, obrigou o goleiro Thiago Luiz, do Estanciano, a realizar duas importantes defesas.

Mesmo com o empate em casa, CRB garante classificação no Nordestão
FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


Daí por diante, somente aos 49 minutos, no último lance, foi que o time regatiano teve outra chance de abrir o placar. Olívio recebeu na entrada da grande área e chutou forte, mas por cima do travessão.


CRB 0x0 Estanciano-SE
Confira os melhores momentos do jogo que garantiu a classificação do Galo às quartas de final do Nordestão 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário